O Corinthians enfrentou o Fortaleza na noite desta última terça-feira (24). O confronto foi válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, e aconteceu na Neo Química Arena.
Com 2×0 na ida, o Timão fez mais 3 na volta. Romero, Coronado e Pedro Henrique foram os autores dos gols.
Corinthians bate Fortaleza e avança na Copa Sul-Americana
Focado na manutenção da vantagem, Ramón Díaz escalou um time razoavelmente misto, com Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres, Hugo, José Martínez, Breno Bidon, Igor Coronado, André Carrillo, Ángel Romero e Yuri Alberto.
O Timão criou a primeira boa oportunidade do jogo aos 11 minutos. Yuri Alberto pressionou a saída de bola na defesa adversária e acabou sobrando para Igor Coronado. O camisa 77 finalizou cara a cara com João Ricardo e o goleiro do Fortaleza acabou defendendo. A equipe visitante respondeu instantes depois, com Zé Welison colocando Hugo Souza para trabalhar.
Em um confronto mais de meio de campo, o alvinegro estava conseguindo evitar passar sufoco. Aos 22 minutos, Emmanuel Martínez deu um carrinho por trás de José Martínez. Houve a sensação de que poderia ser lance para cartão vermelho, no entanto o árbitro apenas mostrou o amarelo e o VAR deixou o jogo seguir.
O jogo seguiu sem grandes emoções, com exceção de uma boa finalização de Breno Bidon aos 28 minutos. Pouco antes do intervalo, Renato Kayzer deu uma entrada mais pesada em Félix Torres e foi advertido com um cartão amarelo.
Sem alterações para a segunda etapa, o alvinegro parece ter entrado meio desligado pois deixou o Fortaleza criar perigo por quatro vezes. Entretanto foi Romero que foi às redes. Após receber um passe de Coronado, Yuri Alberto encontra Romero que corta o zagueiro e tira de João Ricardo para fazer 1×0.
4 minutos depois, Breno Bidon busca Yuri em profundidade. O camisa 9 toca para Romero, que chutou e viu o goleiro espalmar para Igor Coronado aproveitar o rebote e ampliar: 2×0.
Foto: Paulo H Dias / @paulohdiasfotografo
Os visitantes chegaram a balançar as redes aos 16 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Breno Lopes e Matheuzinho se desentenderam, e ambos foram amarelados pelo árbitro.
Com uma boa vantagem, Breno Bidon e Romero saíram para as entradas de Garro e Memphis Depay. E em poucos minutos o camisa 10 corinthiano fez Brítez, zagueiro adversário, também ser advertido com um amarelo. Ryan e Pedro Henrique substituíram José Martínez e Yuri Alberto aos 26 minutos. Charles entrou no lugar de Carrillo logo depois.
O Fortaleza seguia brigando e Breno Lopes parou um uma boa defesa de Hugo Souza. Enquanto isso, o Corinthians foi ao ataque e fez seu terceiro gol aos 36 minutos. Rodrigo Garro cruzou para Memphis, que matou a bola, driblou o marcador e passou para Pedro Henrique só empurrar para o fundo das redes. O VAR demorou alguns minutos mas validou o tento que decretou a vitória corinthiana.
Somando 5×0 no placar agregado, não havia mais nada que a equipe adversária pudesse fazer. O Timão agora aguarda o vencedor do duelo entre Racing-ARG e Athletico/PR.
Próximo jogo
O alvinegro volta ao gramado às 16h do próximo domingo (29), quando enfrenta o São Paulo.
A partida será válida pela vigésima oitava rodada do Brasileirão e acontecerá na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasilia.