Aviso de Cookies

Ramón Díaz acredita que Corinthians tem chance de classificação

Caíque Guirao

ramon-diaz-acredita-que-corinthians-tem-chance-de-classificacao

O Corinthians enfrentou o Flamengo na noite da última quarta-feira (02) pela Copa do Brasil, e acabou derrotado por 1×0 no Maracanã. No entanto Ramón Díaz ainda acredita nas chances de classificação.

O treinador reconheceu a superioridade adversária, mas não descarta a hipótese de reverter o placar em casa.

Ramón Díaz diz que resultado poderia ter sido pior

O comandante apontou que o clube carioca não soube aproveitar todas as chances que teve, e que isso deixa o Timão vivo.

“O resultado poderia ter sido mais amplo a favor do Flamengo, mas eles tiveram chances que não concretizaram. Nos deram a possibilidade de ganhar uma revanche. Creio que foi positivo porque poderia ter sido mais amplo. Tivemos três ou quatro chances, não aproveitamos. O resultado nos permite estar vivos para o que virá”.

E continuou: “o calendário está apertado, temos que ver muito bem o esforço dos jogadores. O Flamengo jogou muito bem o primeiro tempo, foi superior a nós, criou muito. No segundo tempo melhoramos, o Flamengo seguiu criando, as chances foram claras. No futebol, quando você tem chances e não faz os gols, dá chances ao adversário”.

Emiliano relembrou que o alvinegro bateu o Flamengo na Neo Química Arena pelo Brasileirão.

“Temos chance agora. Vamos jogar em casa, ao lado da nossa torcida, e temos essa possibilidade. No Brasileirão, há um mês, enfrentamos eles e vencemos”.

Escolha por Héctor Hernández

Recém-recuperado de lesão, o espanhol foi colocado como titular no lugar de Yuri Alberto. E, antes de sair, perdeu uma incrível chance de empatar o jogo. O auxiliar explicou a escolha.

“Temos que pensar muito porque o calendário é complicado. O Yuri jogou quatro partidas seguidas todos os 90 minutos, o Hector estava bem. Não é fácil na situação dele (Hector), vindo de uma lesão, mas é um cara que pode nos ajudar muito. O Yuri tinha jogado, nossa prioridade é o Brasileirão, vamos competir em tudo, mas a nossa prioridade é manter o melhor time para o sábado no Brasileirão”.

Igor Coronado e Garro começando juntos

A torcida constantemente pede que os meias joguem juntos, entretanto a equipe deu bastante espaço para que o Flamengo pressionasse na primeira etapa.

“Pensamos que com Coronado e Garro teríamos a bola, mas o adversário nos superou. A decisão foi nossa de ir a campo com os dois, eles não têm característica de marcação, jogam muito bem no ataque. Fica a experiência, explicamos à equipe, o erro foi nosso, não deles. Tenho que agradecer a eles pela entrega, o time não se rendeu. Isso nos permite uma pequena chance para o jogo da volta”.

Alteração da data do jogo de volta

Indo contra as regras que a própria CBF instituiu, a entidade mudou a data da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Emiliano diz que, da parte da comissão técnica, não há muito o que se fazer.

“Somos profissionais, temos que jogar. Não podemos fazer nada, vamos seguir trabalhando e arrumar o time o melhor possível dentro do que é possível no calendário. É difícil trabalhar, não temos nada o que fazer. Não sei se há possibilidade de mudar ou não, da nossa parte é trabalhar e arrumar o time”.

O Corinthians vem cobrando a CBF por conta dessa decisão desrespeitando as regras e a vontade de uma das partes envolvidas, e a Federação Paulista também se posicionou ao lado do alvinegro. Outras equipes também estão reclamando disso, pois afetou as datas de mais partidas.