O Corinthians fez seu primeiro jogo pela Libertadores Feminina de 2024, enfrentando o Boca Juniors-ARG. A partida aconteceu no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai.
Em uma noite pouco inspirada, as brabas ficaram num empate sem gols, somando apenas 1 ponto.
Corinthians e Boca não saem do zero
Na intenção de fazer uma boa estreia, Lucas Piccinato escalou a equipe titular com Nicole, Isabela, Érika, Mariza, Yasmim, Vitória Yaya, Duda Sampaio, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jaqueline e Millene.
O primeiro tempo foi cheio de erros de passe e saída de bola, com a primeira oportunidade de gol sendo do Boca, com Kishi Núñez. A atacante desviou uma cobrança de escanteio, mas Yasmim estava lá para evitar que a bola cruzasse a linha.
As brabas tiveram algumas chances antes do intervalo. Erika ao cabeceou um cruzamento e mandou a bola ao lado da trave. Minutos depois, Millene finalizou um cruzamento rasteiro de Gabi Portilho, mas parou nas mãos de Oliveros. A goleira deu rebote, mas três adversárias bloquearam qualquer chance de finalização. Duda Sampaio e Vic Albuquerque também tentaram, mas não conseguiram colocar a bola no fundo das redes.
Sem alterações para a segunda etapa, Gabi Portilho e Millene arriscaram e acabaram parando nas defesas da guarda-redes argentina. Enquanto isso, Baccaro fez Nicole trabalhar.
Gabi Zanotti e Carol Nogueira substituíram Vic Albuquerque e Gabi Portilho, e isso acabou dando um novo gás ao Corinthians. O time brasileiro chegou a marcar um gol com a camisa 14 pegando um rebote após chute de Zanotti, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento.
Paulinha e Eudimilla entraram e pouco deu tempo para fazer alguma coisa. Gisela Robledo, novo reforço do Timão, substituiu Vitória Yaya aos 41 minutos. E foi justamente ela que teve a última boa oportunidade da partida, só que novamente foi parada pela goleira Oliveros.
Próximo jogo pela Libertadores Feminina
As alvinegras voltam ao gramado às 18h30 do próximo domingo (06), quando enfrenta o Adiffem-VEN.
O jogo será realizado no mesmo estádio: Arsenio Erico, na capital paraguaia.