Aviso de Cookies

Yuri Alberto é denunciado por envolvimento em desentendimento no jogo entre Corinthians e Flamengo

Caíque Guirao

yuri-alberto-e-denunciado-por-envolvimento-em-desentendimento-no-jogo-entre-corinthians-e-flamengo

O STJD pode criar mais um problema para o Corinthians, dessa vez com um possível gancho para Yuri Alberto e Cacá.

Após a vexatória audiência que manteve a irregular mudança de data do jogo da Copa do Brasil diante do Flamengo, os atletas alvinegros foram denunciados por conta da confusão no embate contra a equipe carioca válido pelo Brasileirão.

Yuri Alberto e Cacá na mira do STJD

Na partida em questão, Yuri Alberto foi expulso após dar uma tesoura em Wesley após perder uma bola. O árbitro mostrou diretamente um vermelho para o camisa 9, e iniciou-se uma confusão.

O atacante e Alcaraz, do Flamengo, foram denunciados por agressão, enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e podem pegar uma nova suspensão de 4 a 12 jogos. Vale citar que o meia adversário intencionalmente tentou golpear atletas do Corinthians.

Por outro lado, Yuri Alberto não fez mais nada após cometer a falta e ser expulso. Ele foi retirado pelos companheiros e depois acabou saindo de campo.

Cacá chegou mais para afastar Alcaraz, empurrando o jogador pelo pescoço e acabou sendo atingido por golpes, foi denunciado por ato hostil, que se encaixa no artigo 250, podendo pegar de 1 a 3 jogos de suspensão.

Comissão técnica também será julgada

Auxiliar técnico, Emiliano Díaz foi denunciado baseado no artigo 258, por ter “desrespeitosamente reclamado das decisões da arbitragem”. O gancho poderá ser de até 6 partidas.

Fabinho Soldado, que teria gritado para Ramon Abatti Abel para “parar de picar o jogo” na porta do vestiário durante o intervalo, pode ser penalizado com uma suspensão de 15 a 180 dias.

Até dois gandulas foram denunciados por retardarem o reinício do jogo, sendo enquadrados também no artigo 258. Vamos ser honestos aqui: a atitude definitivamente não é ética, mas quantas vezes esse tipo de denúncia ser feita e julgada pelo STJD?

Todas as denúncias serão julgadas às 10h desta sexta-feira (18), mas qualquer penalização não terá efeito na Copa do Brasil.