Aviso de Cookies

Corinthians toma susto, se recupera e goleia Athletico/PR pelo Brasileirão

Caíque Guirao

corinthians-toma-susto-se-recupera-e-goleia-athletico-pr-pelo-brasileirao

Iniciando uma sequência de jogos decisivos, o Corinthians enfrentou o Athletico/PR na noite desta última quinta-feira (17). A partida foi válida pela trigésima rodada do Brasileirão e aconteceu na Neo Química Arena.

Parecia que tudo se resolveria rapidamente quando o Timão fez 2×0, só que o susto veio com o empate ainda antes do intervalo. Na segunda etapa o alvinegro se reencontrou e venceu por uma goleada de 5×2. Os gols foram marcados por Matheuzinho, Cacá, Memphis Depay, Garro e Yuri Alberto.

Corinthians toma susto mas se recupera e respira no Brasileirão

Com a necessidade de somar 3 pontos, Ramón Díaz escalou um time com Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Cacá, Matheus Bidu, José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto.

O alvinegro começou atacando, mas Mycael estava atento para defender a finalização de Memphis. No entanto time do Parque São Jorge abriu o placar aos 4 minutos, com uma jogada ensaiada de escanteio. Garro tocou curto para Yuri Alberto, que carregou a bola e passou para Matheuzinho. O lateral ajeitou e chutou no ângulo, sem defesa, para fazer 1×0.

Yuri Alberto recebeu um lançamento dentro da área e conseguiu ganhar um novo escanteio. Garro novamente foi para a cobrança, Carrillo desviou a bola, Mycael defendeu dando rebote e Cacá estava lá para conferir. 2×0 aos 17 minutos.

A partir daí o alvinegro pareceu ter relaxado e passou a cometer diversos erros bobos – mas chamou atenção Wilton Pereira Sampaio dar um amarelo a Memphis Depay após sofrer uma falta de Thiago Heleno (que também foi amarelado).

Os donos da casa continuaram errando no campo defensivo, até que deram espaço para Esquivel cruzar e Nikão passar na frente de Ramalho para diminuir o prejuízo: 2×1. Yuri Alberto chegou perto de ampliar a vantagem, entretanto o Athletico que seguiu se aproveitando das brechas corinthianas e chegou ao empate com Erick recebendo livre na área e chutando cruzado para vencer o goleiro Hugo Souza.

A reta final do primeiro tempo foi mais de preocupação e faltas, o que rendeu um amarelo para Julimar e José Martínez. O volante venezuelano estava pendurado e está fora do jogo contra o Cuiabá.

Romero substituiu Breno Bidon na volta do intervalo, o que fez o Timão mudar o esquema de jogo. Memphis sofreu uma falta de Lucas Belezi, que foi advertido com um amarelo. O camisa 94 foi para a cobrança e, chutando na medida, recolocou o time na frente. 3×2.

Pouco antes de Charles substituiu Martínez, Yuri Alberto tomou um cartão amarelo ao se desentender com Thiago Heleno. O camisa 9 também estava pendurado.

Logo em seguida, o camisa 8 mostrou que entrou bem ao roubar uma bola na defesa, puxar um contra-ataque e encontrar Yuri. O atacante carregou a bola até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Houve rebote e quem estava lá para aproveitar era Rodrigo Garro, que chutou forte para fazer 4×2.

As coisas seguiram eletrizantes, poir Julimar fez Hugo Souza trabalhar aos 28, Talles Magno entrou aos 30 e, aos 32, o mesmo Talles ajeitou de primeira para o camisa 9 dar números finais ao jogo 5×2.

Ramón Díaz fez as duas últimas substituições, colocando Raniele e Coronado nos lugares de Carrillo e Garro. Mastriani tentou reduzir o prejuízo atleticano, mas chutou para fora. O Timão até seguiu bem no jogo, mas nenhuma bola balançou de novo as redes.

Com a vitória, o Corinthians momentaneamente deixa o Z4, somando 32 pontos, e joga o Athletico/PR para a décima sétima posição, com 31.

Próximo jogo

O alvinegro volta ao gramado às 16h do próximo domingo (20), quando enfrenta o Flamengo pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

A partida acontecerá na Neo Química Arena. Como o embate anterior terminou em 1×0 para os cariocas, o Timão precisará de uma vitória simples para levar às penalidades ou, se quiser passar direto, precisará de uma vitória por 2, ou mais gols de diferença.