Aviso de Cookies

É penta! Corinthians bate Santa Fé e conquista o título da Libertadores Feminina

Caíque Guirao

e-penta-corinthians-bate-santa-fe-e-conquista-o-titulo-da-libertadores-feminina

O Corinthians enfrentou o Santa Fé-COL na tarde deste sábado (19). A partida foi válida pelo título da Libertadores Feminina, e aconteceu no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Com um bom volume de jogo, as brabas conseguiram aproveitar algumas das oportunidades e venceram as colombianas por 2×0. Os gols foram marcados por Vic Albuquerque e Érika.

Corinthians conquista o penta da Libertadores Feminina

Focado em escalar a melhor equipe possível para a ocasião, Lucas Piccinato enviou ao campo as seguintes titulares: Nicole, Isabela, Érika, Mariza, Yasmim, Vitória Yaya, Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Carol Nogueira e Millene.

As alvinegras estavam dominando a maior parte das ações ofensivas do jogo, mas sem criarem muito perigo. O primeiro melhor lance coincidiu com a abertura do placar, aos 16 minutos. Vic Albuquerque recebeu uma bola dentro da área, dominou com classe e chutou sem chance para a goleira Velásquez.

O Santa Fé chegou com perigo apenas aos 29 minutos, com a sua primeira finalização no embate. No entanto não ofereceu dificuldades à goleira corinthiana. Antes do intervalo, Gabi Zanotti tentou ampliar o jogo mas parou nas mãos da guarda-redes adversária. Zamorano também tentou ser mais aguda pela equipe colombiana, mas finalizou para fora.

Eudimilla substituiu Millene para a volta no segundo tempo. As brabas seguiram dominando as ações com a bola, mas criando poucas oportunidades para concluir ao gol. Entretanto, aos 19 minutos, Yasmim cobrou uma falta pelo lado direito. A zagueira Érika se jogou na bola para desviá-la e vê-la morrer no fundo das redes. 2×0.

Na tentativa de tentar algo novo, o Santa Fé mudou duas de suas jogadoras, enquanto Piccinato colocava Ju Ferreira e Jheniffer para substituir Duda Sampaio e Gabi Zanotti. Um pouco mais para frente, aos 35 minutos, Dani Arias e Robledo entraram nos lugares de Érika e Carol Nogueira.

Antes do apito final, as brabas tiveram duas grandes chances: Jheniffer chutou para o gol aos 43 minutos após uma cobrança de falta, mas a zagueira adversária tirou em cima da linha e, aos 45, Yasmim quase fez um gol olímpico, mas acabou acertando no travessão adversário.

O árbitro adicionou mais 4 minutos de acréscimo, mas não aconteceu nada que pudesse mudar o rumo das coisas. E, após o apito final, as brabas novamente se sagraram campeãs do torneio continental.

As brabas são as atuais maiores campeãs de Libertadores, somando 5 títulos ao todo. Pelo caneco, o Corinthians ainda embolsou U$ 2 milhões no decorrer da competição (aproximadamente R$ 11,6 milhões pela cotação atual).