Apesar de ter saído no intervalo do Derby, André Ramalho foi muito importante no tempo em que esteve em campo.
O zagueiro parou na zona mista e falou que o Corinthians agora pode mirar outros objetivos.
Ramalho tem esperança de que o Timão se classifique para alguma Copa
Mesmo desfalcando a equipe por algumas semanas por conta de uma lesão de grau 2 na coxa, o defensor falou sobre ter os pés no chão, mas acredita em possibilidades maiores.
“Tem que ter os dois pés no chão, porém sonhando com mais. No Corinthians a gente tem que ser realista. As coisas mudam muito rápido, então não podemos relaxar. É preciso seguir trabalhando para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento e, consequentemente, começar a olhar para cima, pensando em uma Sul-Americana e, quem sabe, até em um Libertadores”.
Com 38 pontos e na 13ª colocação do Brasileirão, o alvinegro tem chance de subir alguns degraus na tabela. Isso porque enfrentará quase todas as equipes que estão logo acima, nas próximas rodadas.
São 6 jogos restantes: Vitória (F), Cruzeiro (C), Vasco (C), Criciúma (F), Bahia (C) e Grêmio (F). Desses, apenas Vitória e Criciúma estão abaixo do Corinthians neste momento.
Já que Botafogo, Cruzeiro e Flamengo estão disputando títulos que podem dar a vaga direta para a próxima Libertadores, existe a chance de que uma combinação de resultados possa jogar a classificação para a pré-Libertadores até o 8º lugar.
Sim, é uma possibilidade razoavelmente remota e que depende de algumas combinações, entretanto não é algo impossível. De qualquer maneira, pelo menos a Copa Sul-Americana é uma classificação bastante plausível e seria um alento depois de mais um ano tão turbulento.