O Corinthians enfrentou o Paulistano na noite da última terça-feira (05). A partida foi válida pelo NBB e aconteceu no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo.
Na noite em que Elinho quebrou o recorde de assistências no torneio (2417 passes), o Timão saiu na frente e manteve a vantagem até o final, vencendo por 75×69.
Vitória e quebra de recorde
Sem pode contar com Melvin Johnson, Jece Leite iniciou o confronto com o seguinte quinteto: Elinho, Lucas Cauê, Munford, Thornton e Victão.
O Timão começou com um bom desempenho de Elinho, e em uma das assistências do primeiro período é que ele quebrou o recorde que pertencia a Fúlvio. Apesar de abrir uma vantagem, o Paulistano diminuiu o prejuízo e o alvinegro teve uma vitória parcial de 24×20.
Os donos da casa pressionaram no segundo quarto e causaram dificuldades ao Corinthians. Entretanto a equipe conseguiu se reorganizar defensivamente e, por conta de um bom desempenho de Victão, o Timão foi para o intervalo vencendo por 45×33.
Elinho seguia ditando o ritmo do jogo corinthiano e, mesmo com os companheiros cometendo muitas faltas, isso não foi problema. O alvinegro foi para o último intervalo vencendo por 65×58.
O Paulistano começou melhor no quarto período e tentou assustar o Timão. Contudo os atletas de Jece Leite conseguiram se reorganizar e se manter na frente até o apito final, conquistando a vitória por 75×69.
Elinho é homenageado
Por ter alcançado a marca de 2147 assistências no NBB, o camisa 55 do Corinthians se tornou o maior assistente da competição.
Elinho recebeu um quadro e uma camisa para celebrar o feito.
Foto: Ag Corinthians
Próximo jogo pelo NBB
O alvinegro volta à quadra às 17h30 do próximo sábado (09), quando enfrenta o Franca.
A partida acontecerá no Ginásio Wlamir Marques, e será válida pela 8ª rodada do campeonato nacional.