O Corinthians emendou uma sequência importante de vitórias no Brasileirão e, consequentemente, deu um salto na tabela do Brasileirão. Ramón Díaz elogiou o esforço dos atletas por conta dessa melhora.
Dentre outros assuntos, Emiliano Díaz também comentou sobre a recuperação de Rodrigo Garro após a eliminação da Copa Sul-Americana.
Sequência de vitórias
O comandante estava bastante satisfeito ao mencionar as últimas partidas no Brasileirão.
“Estamos felizes pelas quatro vitórias, sabendo da importância que existia nesse jogo para conquistarmos pontos para não rebaixar. Mérito dos jogadores, em um momento difícil deram a volta por cima e conquistaram o resultado que precisamos”.
Para ele, a equipe soube reagir após a falha de Hugo Souza.
“O grupo deu um recado em um momento difícil que passou o Hugo, todos dentro e fora de campo para que ele desse uma resposta e se recuperasse. Isso mostra o que é o Corinthians, criamos coragem, determinação e foi uma vitória linda. Agradecer os torcedores que nos acompanharam aqui, agora queremos chegar o mais rápido possível, temos cinco jogos e queremos vencer dentro de casa”.
Ramón Díaz quer pontuar o máximo possível
Com o Z4 ficando cada vez mais distante, o alvinegro passa a mirar a classificação para as Copas. Pela pontuação atual, a Sul-Americana é algo bastante provável e, dependendo de como as coisas caminharem, não seria impossível mesmo uma classificação para a pré-Libertadores.
“Estamos felizes por sairmos de uma zona complicada, o grupo agiu bem, todos no clube têm nos ajudado e os torcedores também. O objetivo nas últimas cinco partidas são os 15 pontos e terminarmos na posição que o Corinthians merece. Temos dois jogos em casa, queremos ganhar e com mais seis pontos estaremos brigando lá em cima. O objetivo é terminar o mais alto”.
Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto
O Corinthians melhorou bastante depois que esses três passaram a mostrar mais entrosamento. Emiliano destacou a qualidade de todos eles, e como eles potencializam a equipe.
“São jogadores de muita qualidade e jogadores assim se adaptam muito fácil. Yuri passa por um grande momento, Memphis ajuda Garro mais atrás. Temos que lembrar dos que estão fora, é uma dor de cabeça deixar esses jogadores fora. Eles têm uma qualidade de jogo enorme, é muito fácil dar liberdade para eles, queremos o Yuri mais profundo para dar liberdade. Está dando certo”.
Garro após a Sul-Americana
Criticado após a eliminação da Copa Sul-Americana, o camisa 10 do Timão havia ficado bastante desanimado. Entretanto os resultados diante do Palmeiras e do Vitória serviram para animar o argentino.
“O Rodrigo pagou por uma responsabilidade que não era dele, quando se ganha e perde todos. Ele tem uma personalidade especial, foi muito fácil tirar ele dessa situação. Falamos o mesmo idioma, é muito mais fácil e quando um erra, todos erram. E quando isso acontece, estamos sempre em cima para ajudar. O grupo de trabalho sempre está junto, falei na coletiva passada que quando mais precisamos de apoio esse grupo se apoia. Errar gol o Messi também erra, é normal”.
Por fim, o auxiliar de Ramón Díaz disse que aproveitarão a Data Fifa para dar descanso e recuperar os seus atletas, além de dar uma notícia animadora: as lesões de Cacá e Ramalho não são tão graves e é possível que retornem em breve.