Uma das atletas mais importantes do Corinthians nos últimos anos, Gabi Portilho tem jogado um pouco menos do que o normal nos últimos jogos. Mas há uma justificativa para isso.
A atacante parou na zona mista após a classificação para a final do Paulistão Feminino.
Força do elenco
Mesmo com tantas alterações frequentes, a camisa 18 destacou que o time tem se dado bem porque tem um grupo bastante forte.
“Foi o que a gente falou, acho que é um ano muito desgastante. A gente jogou várias competições, tem muitas atletas que estão na Seleção. Então, infelizmente, isso é um risco que a gente corre. Mas o grupo é muito forte, a gente tem elenco e a prova disso é a gente chegando nas quatro finais com o time mudado, com algumas peças não podendo jogar”.
E concluiu “eu e a Jaquinha não jogamos a final da Libertadores e ganhamos do mesmo jeito. Então, indiferente quem está e quem não está, todas fazem falta. Mas a gente tem um grupo muito forte e isso faz a diferença”.
Gabi Portilho fala sobre o cansaço
Por fim, ela acredita que esse cansaço vem por conta do final da temporada – ainda mais quando ela brigou por títulos em tudo que disputou. Até na Olimpíada.
“Eu acho que sim, tem a ver com o fim da temporada. É muito intenso, e como a gente joga todas as competições, e graças a Deus a gente chega em todas as finais, o cansaço mental é muito grande. Quando a gente está cansada mentalmente, fisicamente afeta, mas falta pouco, só mais dois jogos. A gente vai dar o nosso melhor porque a gente quer terminar o ano com chave de ouro”.
Gabi Portilho foi vice-campeã Olímpica e também indicada à Bola de Ouro de 2024. A braba ficou na 18ª colocação.