Corinthians pode ter dado um passo importante para finalmente concluir a compra de Hugo Souza.
O goleiro está emprestado ao Timão até o final de 2024, e a equipe formalizou que exercerá a opção de compra já prevista no contrato.
Solução para o caso de Hugo Souza?
De acordo com o GE, um banco ainda não identificado será o fiador do alvinegro na negociação para manter o guarda-redes de maneira definitiva. Existe a chance de que o pagamento seja feito à vista, ao invés do parcelamento estava estipulado no acordo.
A diretoria corinthiana havia apresentado a Brax como fiadora em um primeiro momento, mas o Flamengo recusou pois disse que havia algum atraso no pagamento de Matheuzinho – o que fez a empresa se manifestar oficialmente e informar que não havia nenhum tipo de inadimplência.
Segundo o contrato firmado entre os clubes, o valor da transferência é de 800 mil euros (aproximadamente R$ 4,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do goleiro. O acerto entre as diretorias, e que está no papel, é de que o pagamento seria realizado em 4 parcelas, pagas semestralmente em janeiro e julho de 2025 e 2026.
Hugo Souza chegou ao Parque São Jorge na janela do meio do ano e precisou de pouco tempo para cair nas graças da Fiel Torcida. Com diversas defesas importantes, o cosrinthianos têm a esperança de que o arqueiro tenha sua permanência confirmada o mais rápido possível.