Aviso de Cookies

Corinthians começa bem e assegura a quinta vitória seguida no Brasileirão

Caíque Guirao

corinthians-comeca-bem-e-assegura-a-quinta-vitoria-seguida-no-brasileirao

O Corinthians enfrentou o Cruzeiro na manhã desta quarta-feira (20). A partida foi válida pela 34ª rodada do Brasileirão, e aconteceu na Neo Química Arena.

O começo deu a entender que seria uma goleada, mas o alvinegro parou nos 2×1 e conseguiu mais um importante resultado. Os gols foram marcados por Memphis e Yuri Alberto.

Timão mantém sequência de vitórias no Brasileirão

Contando com retornos importantes, Ramón Díaz começou o jogo com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, Breno Bidon, André Carrillo, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto.

O alvinegro começou muito bem, forçando o goleiro Anderson a cortar um passe de Memphis para Yuri logo aos 2 minutos. Praticamente no lance posterior, Matheuzinho pegou um rebote e só não abriu o placar porque Zé Ivaldo se jogou na bola e desviou o chute para fora.

Memphis deu um bom chute aos 9 minutos, e novamente parou nas mãos do arqueiro Cruzeirense. Só que isso não baixou o ímpeto corinthiano, e o holandês aproveitou uma bola desviada, cortou a marcação e finalizou forte para fazer 1×0.

O Timão continuou em cima e Ramalho roubou uma bola, avançou, encontrou Yuri Alberto que chutou para o gol. Zé Ivaldo tentou se lançar na frente da bola e acabou desviando-a para dentro do gol. 2×0 aos 15 minutos.

A partir daí o alvinegro passou a deixar algumas brechas e viu os visitantes começarem a criar perigo. Algumas falhas entre passes no campo defensivo possibilitaram que Lautaro Díaz ameaçasse o gol de Hugo Souza, porém Gustavo Henrique estava lá para evitar o perigo.

Os donos da casa continuaram a trocar bola no campo defensivo e, sem melhorar a atenção, possibilitaram o gol adversário. Kaiki Bruno se livrou da marcação e chutou forte de fora da área. A bola desviou nas costas de Ramalho, tirando Hugo Souza da jogada. 2×1. Memphis quase conseguiu dar uma resposta, mas o camisa 94 não conseguiu ajeitar a bola para finalizar após um desvio do arqueiro adversário.

Os últimos minutos do primeiro tempo foram marcados por cartões: um para André Ramalho do lado corinthiano, e para Kaiki Bruno e Lucas Silva, do lado cruzeirense.

Sentindo um desconforto muscular, Yuri Alberto não voltou do intervalo e foi substituído por Talles Magno. A equipe mineira começou buscando mais oportunidades e o alvinegro precisou se ajustar para frear as investidas adversárias.

Raniele, que fazia um bom jogo, sofreu uma falta de Ramiro e viu o adversário ser amarelado. Poucos instantes depois, Talles Magno teve uma boa chance de ampliar o placar, mas viu Anderson tirar a bola para escanteio.

Tentando balancear novamente o confronto, Ramón Díaz tirou Breno Bidon, que vinha sendo destaque positivo, e Raniele, para colocar Igor Coronado e Alex Santana. Logo em seguida Carrillo fez uma falta em Barreal e foi advertido com amarelo por conta de reclamação.

O Corinthians chegou bem aos 23 minutos, com Matheus Bidu encontrando Memphis. O camisa 94 ajeitou o corpo e chutou forte, porém a bola passou rente à trave. A equipe mineira tentou buscar o empate após alterações de Diniz, enquanto o alvinegro conseguia evitar passar perigo.

A última grande chance corinthiana veio aos 45 minutos, quando Coronado veio pelo lado direito e cruzou para a área. Memphis desviou a bola e acertou a trave. Talles chegava logo atrás, mas não conseguiu ajeitar o pé para ir às redes. O holandês sentiu cãibras e caiu fora do campo. No entanto ele levantou, voltou para dentro das quatro linhas e novamente caiu acusando cãibras. O árbitro acabou punindo-o com um cartão amarelo, deixando o holandês fora do jogo contra o Vasco.

Pedro Raul chegou a susbstituiu o camisa 94 nos instantes finais, mas não houve tempo para mais nada. Mesmo com um segundo tempo abaixo do esperado, o Timão emendou a quinta vitória seguida e continua subundo na tabela – está provisoriamente no 9º lugar, com 44 pontos.

Próximo jogo

O alvinegro volta ao gramado às 16h de domingo (24), quando enfrenta o Vasco da Gama.

A partida será válida pela 35ª rodada do Brasileirão, e também acontecerá na Neo Química Arena.