Aviso de Cookies

Ramón Díaz fala sobre “aproveitar até o ultimo dia” de Corinthians

Caíque Guirao

ramon-diaz-fala-sobre-aproveitar-ate-o-ultimo-dia-de-corinthians

O Corinthians bateu o Cruzeiro por 2×1 na Neo Química Arena, na manhã desta última quarta-feira (20). E é claro que isso deixou Ramón Díaz e Emiliano mais tranquilos depois de tudo o que passaram no Parque São Jorge.

O técnico e seu auxiliar continuaram a falar sobre objetivos maiores.

Vitórias em sequência

Com os 3 pontos sobre o Cruzeiro, o Timão somou cinco vitórias seguidas. O treinador se surpreendeu ao saber que isso não acontecia desde 2017.

“Não sabia da estatística. Não dá para falar de ideal (sobre como o time deveria jogar), ainda tem que construir mais e ter paciência, encontrar os espaços. Estamos felizes com a performance do time, mas esse time pode controlar o jogo mais, jogar mais. Sabemos a situação que jogamos, esperar um futebol ideal era difícil, a bola pesava muito. Muitas vezes o time sentia a pressão. Agora é sonhar”.

Comentário sobre o Vasco

Recentemente Ramón Díaz concedeu uma entrevista ao GE, e nela comparou Corinthians e Vasco da Gama, o que gerou uma série de comentários na imprensa e nas redes sociais.

“Primeiro que em nenhum momento faltei respeito ao Vasco, pelo contrário. Foi o clube que nos deu a chance de vir ao Brasil, que estava em uma situação muito complicada. É difícil jogar contra o rebaixamento, saber que nos receberam bem. Algumas coisas eu não gostei, isso faz parte do jogo. Dependemos dos resultados, e creio que o resultado que conseguimos no Vasco e no Corinthians são dois campeonatos para nós. Estamos felizes de cumprir o objetivo de muita pressão, muito desgaste”.

Elogios a Memphis

O holandês novamente foi destaque positivo nesta última partida, inclusive contribuindo com um gol.

“Temos muita experiência de saber o que precisamos fazer com este tipo de jogador, desta hierarquia e este nível. Dar confiança, apoiá-lo, é um atleta de seleção. Nos trabalhos táticos, entender como ele se move, como se movimenta, isso favorece Yuri e Garro. Passamos a ser contundentes no ataque, dando qualidade. Ele dá muito empenho, muito trabalho, dedicação. Está aí o resultado: todos estão contentes”.

O camisa 94 tomou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Vasco no final de semana.

Ramón Díaz falou sobre o futuro

Muito se tem falado sobre uma eventual troca de técnico ao final da temporada. No entanto não está nada garantido: nem sobre permanência, nem sobre uma possível saída. O comandante falou que está pensando jogo a jogo e pediu para não criarem um ambiente de especulação.

“Firmamos contrato de três anos, deu quatro jogos fomos embora. Aqui é jogo a jogo. É tratar de salvar de rebaixamento e sonhar com uma copa. Chegamos na semifinal. Isso não devo responder. Nosso trabalho está feito. Estão querendo criar algo, mas nós disfrutamos muito do dia a dia. Estamos felizes, elegemos o Corinthians. Não criem esse ambiente, temos contrato até o fim do ano que vem. Não nos preocupa o que se fala de renovação, vamos trabalhar do mesmo jeito se estamos dez anos ou um mês mais. Desfrutamos do grupo, do Fabinho, da cidade. A cobrança quando aconteceu é normal, você está no Corinthians, não em um time que alcança como metas coisas curtas. As metas são altas aqui. Ainda o clube passa por um momento difícil”.

E então completou, falando em gratidão e aproveitar o clube até o último dia em que estiver por aqui.

“Não nos preocupa para nada, fazemos o trabalho como sempre fizemos e desfrutamos do Corinthians. Estamos contente com o que estamos fazendo, estamos aproveitando, perdão pela expressão, para c…. Estmaos desfrutando cada dia mais. Tomara que a gente possa ficar toda a vida aqui. Se ficar um mês, agradecer, porque estamos desfrutando. Vamos aproveitar até o último dia”.