Autor do primeiro gol na vitória sobre o Cruzeiro nesta última quarta-feira (20), Memphis Depay fez algumas reclamações após a partida.
O atacante conversou com a equipe do canal Premiere ainda em campo.
“Primeira vez que jogo neste horário”
Apesar do placar favorável, o holandês não poupou críticas ao falar sobre o horário do jogo, ainda mais por conta da temperatura.
“Primeira vez que jogo neste horário nessa carreira. Não entendo por que isso ocorre no Brasil, mais de 30ºC, mas temos que lidar com isso. Começamos bem o jogo e criamos muitas chances, mas acabamos perdendo intensidade e foco. Eu, pessoalmente, tive dificuldades com o clima, com a hora do jogo. Foi difícil para todos, por isso não matamos o jogo, acredito”.
De qualquer maneira, ele destacou a importância de mais uma vitória, ainda mais pelo fato de o clube ter começado a pensar na parte de cima da tabela.
“Não podemos esquecer de onde saímos e onde estamos agora. Conseguimos os três pontos, o resultado é importante”.
Memphis também reclamou do árbitro
O jogador sentiu cãibras no final da partida e caiu fora do campo. Entretanto ele tentou voltar para o jogo e acabou caindo novamente, desta vez dentro da área.
Provavelmente por concluir que era algum tipo de cera, o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro puniu o atacante com um cartão amarelo, tirando-o da partida contra o Vasco da Gama.
“Acho que, como árbitro, você precisa entender a saúde dos jogadores. Eu não sou o tipo de personagem que tentará vencer com o tempo. Nós não precisamos disso. Então, enquanto eu tentava continuar, mas eu estava cãibra. Ele disse que eu estava fora do campo. Na minha opinião, eu estava dentro do campo e tentei para continuar e depois novamente senti cãibra”.
E então concluiu, deixando claro que ficou chateado pela suspensão.
“Eu não conseguia mais andar e ele chegou com um cartão amarelo e ele tem que estar consciente do que está fazendo. Agora ele me suspendeu para o próximo jogo. Não acho justo e acho que o corpo físico do jogador é o mais importante, e se vamos para o chão, é por um motivo, então estou chateado com isso”.