Quase um ano após o início da pandemia, novamente o Brasil se vê numa situação crítica no que se refere à saúde pública. Diversos estados estão enfrentando problemas pela falta de leitos em hospitais e muitos governadores e prefeitos estão impondo novas medidas para combater o novo avanço do vírus.
Uma carta assinada em conjunto pelos presidentes das comissões estaduais que tratam de segurança nos estádios, deverá ser enviada pelo Ministério Público à CBF, pedindo a suspensão do futebol no país.
Valberto Lira, presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção de Violência nos Estádios se pronunciou sobre o assunto:
“A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas”. E ele ainda completa: “todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio”.
Ontem, antes da partida pelo Campeonato Mineiro, Lisca “Doido” mostrou que até que é são de vez em quando e também fez um pedido à CBF: “eu faço um apelo a CBF para dar um tempo nessa Copa do Brasil. Para que a gente adie um pouco esses jogos, né? Nós vamos jogar só no dia 18, talvez até lá. Mas, tem jogos já agora na próxima quarta-feira. E eu tenho certeza que meus colegas também estão preocupados. Eu sou pai de família, tenho duas filhas e uma esposa. Eu quero viver, gente”.
A situação atual está pior do que a fase mais crítica do ano passado, então realmente precisamos nos cuidar e medidas mais drásticas precisam ser tomadas. Além dos cuidados no futebol, todos nós precisamos fazer nossa parte: sempre usar máscara ao sair de casa, lavar bem as mãos, ter sempre álcool em gel, evitar aglomerações e sair apenas quando for necessário. Enquanto a vacina não chega para todos, essas são as melhores armas que temos para combater esse enorme problema. Quanto mais colaborarmos, melhor o cenário fica.
Leia também: Corinthians tem mais duas baixas e pode recorrer à lateral da base