Mateus Vital sempre foi visto como um atleta de bom potencial desde que foi contratado em 2018, mas que precisava receber conselhos de treinadores e jogadores mais velhos para poder melhorar. Agora, em meio a tantos garotos da base, jogador vê os papéis se inverteram.
Hoje, o camisa 22 quer ser encarado como realidade, e não apenas como uma promessa, e diz que vem desempenhando papel de conselheiro para os mais jovens (ainda que ele mesmo tenha apenas 23 anos).
“Há pouco tempo, eram os veteranos que me chamavam para conversar. Hoje, os papéis se inverteram, eu que chamo os meninos para falar, dar uns toques, passar minha experiência que adquiri nesse tempo do Corinthians”.
O meia buscou orientações de Christiane Neves, a nutricionista do clube, e adotou uma dieta mais rigorosa. Junto a isso, também vem contando com a ajuda de um personal trainer para melhorar sua performance. Vital ainda diz que o nascimento da filha Antonela preencheu o vazio sentido desde a morte da mãe, quando ele tinha apenas nove anos de idade.
“Foi a coisa mais maravilhosa que aconteceu na minha vida. De certa forma, ela foi algo que Deus enviou para preencher um vazio que eu tinha no meu coração, né? Acho que todos vocês sabem que, com nove anos, eu perdi a minha mãe, então eu sentia um vazio, aquele amor. E ela veio. Lógico, que cada um nas suas proporções. Nada vai suprir esse amor, porque ela era minha mãe, e a Antonela é minha filha. Mas ela, de alguma forma, veio para suprir e preencher algo que eu sentia vazio. Sou mais alegre, minha esposa, minha família, minhas irmãs, são pessoas que me ajudam diariamente. As coisas têm acontecido aqui fora também, estou mais alegre, as coisas transcendem. Para acontecer dentro do campo, temos que estar bem fora de campo”.
O atleta vem passando por uma boa fase no clube. Na partida passada, contra o Palmeiras, Mateus Vital participou de ambos os gols do Corinthians: fez o primeiro e deu assistência para o segundo. Ele deverá estar entre os titulares que enfrentam a Ponte Preta neste domingo (07), 11h, na Neo Química Arena.
Leia também: Corinthians tem mais quatro novos casos de covid-19