Vitorioso mais uma vez, Mancini comentou sobre escalação e o desempenho do time. O Corinthians fez um treino no estádio Cornélio de Barros na noite de terça e o treinador diz ter montado a equipe de acordo com as características necessárias para um resultado mais positivo:
“A escalaçao foi pensando naquilo que eu esperava do jogo e isso se confirmou. Uma equipe que disputasse mais, fosse mais competitiva. Num campo como esse, o atleta extremamente técnico sente muita dificuldade, ainda com o adversário podendo jogar em cima da gente. Eu vi o Corinthians em duas partes, a primeira foi muito agressivo, fez seu gol, perdeu inúmeras oportunidades. Depois afastou muito e deu um pouco de volume. Da metade do primeiro tempoaté o intervalo foi talvez a pior parte do jogo dele. Mas não sofreu muito no jogo, teve o controle, fez mais dois gols na segunda etapa. Lógico que, quando você enfrenta um ambiente desse, você tem que estar preparado”.
Quando perguntado sobre o desempenho da equipe, ele respondeu:
“Eu não estou satisfeito, acho que podemos jogar mais. Mas é importante fazer os ajustes e a equipe ir vencendo. Temmos uma série invicta, de poucos gols sofridos, mas o desempenho está abaixo do que esperamos, isso é unanimidade aqui, todos sabemos que dá para fazer mais. Hoje tivemos o problema do campo mas, em relação ao jogo do São Caetano, hoje já fomos mais produtivos e espero que a gente melhore ainda mais nos próximos jogos”. O treinador ainda comentou sobre a possibilidade de jogar bonito: “Quando é bonito, ok, quando não der, é o Corinthians na frente de tudo, e foi o que aconteceu”.
Durante a coletiva, Flábio Ortega, setorista da ESPN, perguntou sobre a possibilidade de reforços pontuais. Vagner Mancini falou que o time vem trabalhando em algumas partes: a primeira foi negociar diversos atletas que não estavam nos planos, a segunda foi subir os jovens e a terceira é a chegada de atletas pontuais.
O comandante alvinegro disse que o clube está de olho no mercado, sabe da aflição do torcedor assegurou que algumas chegadas acontecerão: “aquele atleta que a gente entender que realmente venha para vestir a camisa do Corinthians e ser um diferencial, com certeza a diretoria vai atrás”.
Leia também: Sem dificuldades, Corinthians vence o Salgueiro e avança na Copa do Brasil