Aviso de Cookies

Corinthians vence Mirassol em jogo que não deveria ter acontecido

Caíque Guirao

Updated on:

Apesar da piora do cenário da pandemia e manifestações contrárias às realizações das partidas por parte de governos e torcidas, a Federação Paulista de Futebol e a CBF forçaram a barra para que os clubes seguissem a agenda de jogos. Cumprindo essa tabela, o Corinthians visitou o Mirassol em Volta Redonda, Rio de Janeiro, no estádio Raulino de Oliveira.

identidade corinthiana idc rodrigo coca ag corinthians vence mirassol em jogo que nao deveria ter acontecido
Varanda comemora gol junto com Mosquito. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Timão não começou bem e viu o Mirassol chegar duas vezes com muito perigo. O placar foi aberto com Mosquito finalizando um passe de Fagner, depois de receber um belo lançamento de Gabriel. Completando a bagunça que foi o jogo, o 1 minuto de silêncio em respeito às vítimas da covid-19 foi na hora em que o Mirassol foi recomeçar o jogo, por volta dos 25 minutos.

Antes do intervalo, o alvinegro quase toma o empate num vacilo de Otero dentro da área corinthiana.

Na segunda parte, o Corinthians voltou mais abaixo e pouca coisa aconteceu. Otero chegou perto de fazer o segundo gol, mas vu a bola ser desviada pelo zagueiro adversário. Cauê, Léo Natel, Camacho e Cazares não conseguiram mudar o cenário do jogo. O camisa 10 pouco tocou na bola.

A emoção maior veio nos acréscimos do segundo tempo, quando um cruzamento bateu na mão de Fábio Santos e o árbitro assinalou pênalti. Cássio, que já havia feito pelo menos outras duas boas defesas, defendeu a cobrança e garantiu a vitória corinthiana.

Mesmo com uma exibição fraca, o Corinthians engatou a quarta vitória seguida e, se não houver mais nenhuma decisão de última hora, o clube pega o Retrô-PE em Saquarema, em partida válida pela Copa do Brasil, na próxima sexta-feira (26).

Leia também: Relembre situações bizarras do Timão em locais e adversários inusitados
https://youtu.be/Gi5O6xdLBNw

Deixe um comentário