Ontem (26) o Corinthians se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil diante do Retro-PE nos pênaltis. O clube postou hoje em suas redes sociais o vídeo dos bastidores da classificação alvinegra.
Pré-jogo
O vídeo começa mostrando a preparação do venezuelano Otero. O meia treinou cobranças de falta ao longo da semana. Os treinos parecem ter surtido efeito, afinal, foi de falta e de Otero o gol do Corinthians ontem.
Logo em seguida, o preparador físico Flávio de Oliveira empondera o time a jogar junto, se concentrar, estar esperto, se doar e fazer as coisas andarem. Há tempos é possível ver o preparador físico trabalhando o emocional dos jogadores antes das partidas.
Na preparação no gramado, Gabriel e Ramiro incentivaram os jogadores. Gabriel falou para os jogadores entenderam o jogo o mais rápido possível. Já Ramiro falou que o campo ruim não poderia ser uma desculpa para uma má atuação.
No vestiário, Gil pediu a palavra ao técnico:
– Eu não sou muito de ficar vendo entrevista, mas vi essa entrevista que o presidente deles falou que amanhã estariam falando da classificação do Retrô. Eu acho que isso é muito sério, porque aqui todo mundo trabalha, nós que somos time grande, e a gente nunca desmereceu ninguém. Então vamos continuar trabalhando, vamos vencer essa partida, sim, não para dar resposta para eles, mas porque nós merecemos. Nós saímos de casa na segunda-feira e não vi ninguém aqui reclamar que saímos em cima da hora. A gente veio aqui fazer o nosso trabalho, vamos voltar classificados – disse o defensor.
Durante a partida
Após o gol de falta de Otero, o zagueiro Gil também brincou: “Até que enfim!”
Quando o jogo foi aos pênaltis, Mancini falou ao elenco:
– Antes de mais nada: se não tivermos confiança de pegar a bola, bater um pênalti e ganhar o jogo, nós estamos f… Aconteceu de empatar? Já passou, vira a página, agora o nosso objetivo é fazer o gol nos cinco pênaltis. Observem o goleiro, o que ele faz, se sai antes, essa é uma percepção importante.
Pós-jogo
Após a classificação, foi possível ver o porque da confusão pós-jogo. Fágner, após ser provocado pelo goleiro adversário, retrucou após a conversão do seu pênalti. Após o goleiro provocar, dizendo que ia esperar o defensor bater no meio do gol, o lateral disse:
-Vai pegar o que, rapaz!? Respeita! Pega lá!
Por fim, foi possível ver Otero e Cazares brincando sobre uma aposta feita pelos dois estrangeiros. 100 reais para quem fizesse um gol de falta. O equatoriano agora está devendo à Otero.
LEIA TAMBÉM: Como nas últimas partidas, Mancini diz que não está satisfeito com o futebol apresentado