No meio de tanto agito entre derrota em clássico, anúncio de naming rights e até fake news sobre uma “greve por atraso de salários”, o Corinthians foi a Goiânia enfrentar o Goiás.
Dentro de campo o time não atravessa sua melhor fase e uma vitória cairia bem e acalmaria um pouco o ambiente. Felizmente ela veio.
A partida estava mais a favor do Timão quando o primeiro gol saiu. Aos 27 do primeiro tempo Cantillo deu mais um ótimo lançamento buscando Ramiro, que cabeceou procurando Jô, mas o zagueiro Fábio Sanchez interceptou e marcou contra. Antes do final da primeira metade do jogo, Cássio ainda fez uma bela defesa.
No segundo tempo Gabriel entrou no lugar de Camacho, mas o time voltou meio perdido. Aos 19 minutos, após uma falha coletiva da defesa corinthiana, Vinícius empatou o jogo para a equipe esmeraldina.
As entradas de Otero, Araos e Léo Natel ajudaram um pouco no desempenho ofensivo. Léo fez uma bela jogada pela direita, criando uma boa oportunidade para Luan, forçando o goleiro Tadeu a fazer uma bela defesa e, no rebote, Otero chegou perto de marcar. O venezuelano entrou muito bem, correu e, depois de algumas bolas paradas, cobrou o escanteio que resultou no gol que deu a vitória ao Corinthians. Danilo Avelar cabeceou meio que no susto e estufou as redes do Goiás, dando números finais ao jogo.
Otero ajudou bem o time na parte ofensiva. Outro jogador a ter um desempenho satisfatório foi Lucas Piton, que jogou no lugar de Sidcley.
O próximo confronto do Corinthians será contra o Botafogo, na Neo Química Arena, às 19h de sábado, dia 5 de setembro.