O técnico António Oliveira na entrevista coletiva após a derrota para o Internacional comentou sobre as expulsões que o Timão vem tendo nas últimas rodadas, dessa maneira, dificultando o nível de atuação e também as escalações da equipe.
Para o duelo contra o Athletico-PR, o Timão não irá contar com Yuri Alberto, o artilheiro recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe, sendo assim, em mais uma partida António não irá repetir a escalação.
PROBLEMAS COM CARTÕES
António Oliveira também já recebeu dois cartões vermelhos na temporada, mesma quantidade de Caetano. Contando apenas os atletas, o Timão teve oito expulsões em 2024.
Além de prejudicar o desempenho, António revelou que não será uma desculpa para ele, e a diretoria sabe das dificuldades do elenco, além de limitar a margem de erro do Timão daqui para frente.
“Limita (o desempenho). Nós queremos ter todos os jogadores disponíveis. Nessa perspectiva, é contar com os sobreviventes para o próximo jogo e encará-lo da mesma forma que todos os outros jogos. Em nenhum momento vou ter desculpas e lamentações, sei o trabalho que desenvolvemos, a diretoria sabe das nossas dificuldades, portanto vamos encarar o próximo desafio com máxima responsabilidade e vamos competir com o adversário no próximo domingo sabendo que a margem de erro é cada vez mais curta”.