Aviso de Cookies

António Oliveira evita desculpas após derrota do Corinthians: “Me pagam para arranjar soluções”

Henrique Vigliotti

coletiva-antónio-oliveira-corinthians-0-x-1-botafogo

O técnico do Corinthians António Oliveira falou após a derrota da equipe para o Botafogo e evitou criar tom alarmista se referindo a possibilidade de rebaixamento.

Confira as palavras do português sobre essas e outras situações.

Coletiva António Oliveira: Treinador fala sobre elenco curto e possibilidade de Z4 no Corinthians

Primeiramente questionado sobre o desempenho do Corinthians em nova derrota, António Oliveira disse que faltou apenas o gol a sua equipe.

“Hoje faltou fazer gol (risos). Não faltou nada…Podíamos ter sido um pouco mais assertivos, ter mais qualidade, a condição emocional acho que pesa um pouco. Tivemos o dobro das finalizações do adversário. Mas acreditamos naquilo que é feito aqui. Não jogamos como na terça, mas fizemos um jogo ok, faltou marcar (um gol)l, mas acreditamos que estamos no caminho certo.”

O comandante também falou sobre a diferença de desempenho do Timão na Sul-americana e Copa do Brasil, em comparativo com o Brasileirão, onde ocupa a décima sétima colocação.

“É só olhar a qualidade dos adversários que temos enfrentado. Não justifica os cinco pontos de 21 possíveis, procuro resultados, não procuro desculpas. Não venho culpar elenco. É minha tarefa enquanto treinador, com os recursos que temos, fazer o melhor. Temos quer percebermos o contexto de cada competição e os adversários. Se formos intelectualmente honestos, mesmo com os seis insucessos, quatro derrotas e dois empates, tiro coisas positivas.”

“Hoje faltou o gol. Temos de ser mais assertivos nos último 30 metros, muito mais agudos e direcionados a gol. Acho que é uma equipe cada vez que sofre menos com o adversário. A equipe tem de ser mais assertiva para não dar a transição ao adversário. Fizemos coisas muito boas dentro desta reestruturação, dos problemas que estamos vivendo no clube, mas muitas coisas positivas, é uma equipe em crescimento”, complementou António Oliveira.

Sobre estar no Z4, António evitou criar grandes alardes e disse ser muito cedo para pensar em algo neste sentido.

“Já falei que as contas se fazem no fim, são 38 jogos e estamos com sete, no final vamos atingir nossos objetivos, e nas Copas vamos passando de fases, temos ambições. Falta muito campeonato, é uma maratona, as contas fazemos no fim.”