O Corinthians enfrentou o São Paulo na tarde deste domingo (29). A partida foi válida pela vigésima oitava rodada do Brasileirão e aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasilia.
Com duas expulsões infantis, Fagner e André Ramalho desfalcaram o Corinthians que acabou sofrendo uma derrota por 3×1. O gol corinthiano foi feito por Yuri Alberto.
Expulsões infantis contribuem para a derrota do Corinthians em Brasilia
Tentando manter a sequência positiva no mês, Ramón Díaz escalou o Corinthians com Hugo Souza, Fagner, Cacá, André Ramalho, Matheus Bidu, José Martínez, Charles, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Ángel Romero e Yuri Alberto.
O primeiro tempo foi bastante truncado, com muitas faltas e praticamente nenhuma chance de gol. O alvinegro foi bem nos primeiros 20 minutos, mas viu o São Paulo melhorar a partir daí. A equipe adversária criou poucas chances e, numa delas, Luciano errou a bola e tomou amarelo ao acertar o pé de Ramalho numa disputa de bola.
Em um lance de ataque, Calleri avançou pelo lado direito e, ao cair na área, Fagner acabou pisando no pé do argentino. Chamado ao VAR, o árbitro assinalou pênalti e deu o segundo amarelo para o lateral corinthiano, que foi expulso. Lucas bateu e, apesar de Hugo Souza acertar o lado, fez 1×0 para o São Paulo. Antes do intervalo, Calleri ainda teve mais uma chance.
Para a segunda etapa, o Corinthians veio com três alterações: saíram Matheus Bidu, Breno Bidon e José Martínez, e entraram Félix Torres, Carrillo e Igor Coronado. O camisa 77 mal teve tempo de começar a jogar e tomou amarelo por uma falta no meio de campo.
O alvinegro teve duas grandes chances com Romero, nos primeiros minutos. Em uma, Coronado se livrou de três marcadores e cruzou para o meio da área, mas o paraguaio não alcançou a bola. Na outra, ele chutou forte, porém parou nas mãos de Rafael. Rodrigo Garro também chegou perto do gol, ao cobrar uma falta e a bola bater nas redes pelo lado de fora.
Aos 16 minutos, André Ramalho infantilmente caiu na provocação de Luciano e foi expulso, terminando de comprometer o jogo. Por reclamação, Charles também levou amarelo. Com dois a menos, o Corinthians passou a sofrer com a ofensiva são paulina e teve que correr para tentar diminuir o prejuízo.
Gustavo Henrique e Memphis entraram para tentar mudar o cenário, e até ajudou só que não foi o suficiente. Em uma falha de marcação, Arboleda fez 2×0 em um lance de escanteio.
Yuri Alberto diminuiu a diferença aos 37 minutos após uma assistência de Carrillo. Ángel Romero teve outra boa chance, e novamente parou nas mãos de Rafael. Apesar de o São Paulo atacar, e cometer diversas faltas para parar o jogo, o Corinthians esteve mais perto de empatar do que de sofrer mais um gol.
Contudo, depois de tanto insistir, o time mandante achou um gol nos minutos finais. Sem tempo para mais nada, o alvinegro sofreu uma derrota por 3×1 e estaciona no Z4 do Brasileirão.
Próximo jogo
O Corinthians volta ao gramado às 21h45 da próxima quarta-feira (02), quando enfrenta o Flamengo.
A partida será válida pela Copa do Brasil, e acontecerá no Maracanã. O jogo de volta vem sendo alvo de polêmica desde que a CBF desrespeitou seu próprio regulamento, e também a vontade do Corinthians, ao mudar a data. Ainda não se sabe como as coisas se desenrolarão, mas o departamento jurídico do alvinegro contestará a decisão.