Aviso de Cookies

Com gols de Romero e Garro, Corinthians bate Atlético/GO pelo Brasileirão

Caíque Guirao

com-gols-de-romero-e-garro-corinthians-bate-atletico-go-pelo-brasileirao

O Corinthians enfrentou o Atlético/GO na tarde deste último sábado (21). A partida foi válida pela vigésima sétima partida do Brasileirão, e aconteceu na Neo Química Arena.

Apesar do primeiro tempo abaixo do esperado, o Timão fez uma ótima segunda etapa e fez 3×0 em casa. Os gols foram marcados por Romero (duas vezes) e Rodrigo Garro.

Corinthians vence e soma pontos importantes no Brasileirão

Como já era de se esperar, Memphis começou no banco de reservas e Emiliano escalou a equipe assim: Hugo Souza, Fagner, Cacá, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, José Martínez, Breno Bidon, Charles, Garro, Ángel Romero e Yuri Alberto.

O embate começou muito pegado, com Romero tomando uma entrada forte nos primeiros minutos, mas quem tomou cartão foi José Martínez, eu dividir uma bola com Gonzalo Freitas. A equipe visitante criou duas chances, mas em uma parou em Hugo Souza, e na outra viu a bola ser interceptada por Bidu.

Enquanto isso o alvinegro foi crescendo e avançando. Com muita transpiração e pouca inspiração, a equipe teve duas oportunidades com Romero e outra com Breno Bidon. As faltas seguiam acontecendo, o que gerou cartões amarelos para Gonzalo Freitas, Alix Vinicius e Campbell pelo lado adversário, e Breno Bidon, que foi advertido por reclamação.

O Timão seguiu pressionando, até que conseguiu balançar as redes no último lance do primeiro tempo. Garro cobrou escanteio e Romero surgiu sem marcação para cabecear no chão e fazer 1×0.

Na volta do intervalo, Breno Bidon foi para o banco e deu lugar a Igor Coronado. O camisa 77 até tomou um amarelo logo aos 3 minutos, mas ele ajudou a melhorar bastante o desempenho da equipe.

Aos 9 minutos, Yuri Alberto pegou uma bola no setor defensivo, carregou até o ataque, driblou dois marcadores e passou para Romero que driblou o goleiro e teve o chute bloqueado. Entretanto o camisa 9 correu de novo na bola e passou para o paraguaio chutar forte e ampliar a vantagem corinthiana.

A torcida gritou bastante o nome de Yuri após o gol. Por outro lado, a irritação de Romero no primeiro gol se transformou em gratidão e sorrisos para a torcida depois do segundo.

O camisa 9 voltou muito bem, pois novamente armou uma boa jogada ao tocar para Bidu, que tocou para Romero. O camisa 11 cabeceou com perigo, mas viu Pedro Rangel se esticar para fazer a defesa. Tentando voltar ao jogo, o Atlético/GO teve três boas oportunidades, um com Baralhas e duas com Hurtado, mas não conseguiu balançar as redes.

Aos 20 minutos veio o que todos estavam esperando: a estreia de Memphis pelo Timão. Yuri Alberto e Charles foram substituídos pelo holandês e pelo peruano Carrillo. E logo no primeiro lance o camisa 94 deu um bom passe para Romero, mas o paraguaio não conseguiu encontrar Carrillo.

Memphis quase fez gol logo na sua estreia ao receber um belo passe do peruano, mas não conseguiu alcançar a bola. Ambos os times fizeram mais mudanças nos minutos seguintes, e do lado corinthiano Héctor Hernándes entrou no lugar do artilheiro da Neo Química Arena.

Mostrando que podem formar uma boa dupla, Igor Coronado carregou a bola pela esquerda, cortou para o meio e deu uma assistência na medida para Rodrigo Garro tirar do goleiro e decretar a vitória por 3×0. Talles Magno ainda entrou no lugar do argentino um pouco antes do apito final, mas não houve tempo para mais nada.

Com a vitória, o Corinthians momentaneamente empatou em pontos com o Vitória e o Criciúma, mas permanece no Z4 por conta dos critérios de desempate.

com-gols-de-romero-e-garro-corinthians-bate-atletico-go-pelo-brasileirao

Foto: Ag Corinthians

Próximo jogo

O alvinegro volta ao gramado às 21h30 da próxima terça-feira (24), quando enfrenta o Fortaleza.

A partida será válida pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, e acontecerá na Neo Química Arena. Com a vitória no jogo de ida, o Timão tem uma vantagem de 2 gols.