Aviso de Cookies

Corinthians e Red Bull Bragantino só empatam pelo jogo de ida das quartas do Brasileirão Feminino

Caíque Guirao

corinthians-e-red-bull-bragantino-so-empatam-pelo-jogo-de-ida-das-quartas-do-brasileira-feminino

O Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino na noite deste sábado (24). A partida foi válida pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino e aconteceu no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

As brabas começaram perdendo, mas buscaram o empate. O gol corinthiano foi de Jaqueline.

Tudo igual no jogo de ida das quartas do Brasileirão Feminino

As alvinegras tiveram mais uma baixa após o jogo passado, pois Jheniffer sofreu uma microfratura patelar (o osso do joelho). Dessa maneira, Lucas Piccinato escalou a equipe com Nicole Ramos, Paulinha, Dani Arias, Mariza, Letícias Santos, Vitória Yaya, Ju Ferreira, Duda Sampaio, Vic Albuquerque, Gabi Portilho e Jaqueline.

As donas da casa finalizaram bem logo aos 2 minutos, e no lance seguinte, Jane Tavares abriu o placar com um chute de fora da área. Duda Sampaio tentou empatar, mas foi bloqueada pelas adversárias.

Aos 10 minutos, Dani Arias levou um cartão amarelo após uma entrada mais forte no meio de campo. O embate ficou sem grandes lances por uns bons minutos, com muitos erros do Corinthians. E, por causa de lesão, o Red Bull Bragantino precisou fazer duas substituições.

As brabas começaram a apertar mais, e Gabi Portilho criou uma boa chance. O empate saiu um pouco depois, aos 33 minutos. A mesma Gabi veio pela direita e cruzou na medida para Jaqueline. Sem nem precisar pular, a atacante só colocou a cabeça na bola e a pôs no fundo das redes. 1×1.

Houve um último lance perigoso antes do intervalo onde, após uma cobrança de falta, a bola sobrou para Stella finalizar. Vitória Yaya estava no lugar certo na hora certa, e conseguiu desviar o chute, mandando a bola por cima do gol.

Sem alterações para a segunda etapa, as brabas voltaram pressionando o Red Bull Bragantino e chegaram bem com Gabi Portilho e Duda Sampaio. Em uma das finalizações da camisa 27, ela acertou a trave.

Sentindo dores, Vitória Yaya deixou o gramado aos 25 minutos e foi substituída por Carol Nogueira. No minuto seguinte as mandantes quase tomaram a liderança do jogo novamente. Thayslane arrancou com a bola dominada e, ao chegar na área, finalizou fraco e Nicole Ramos fez um defesa essencial para segurar o empate.

Jaqueline deixou o campo aos 38 minutos, com Millene entrando em seu lugar. Minutos depois, Piccinato colocou Eudimilla e Fernanda para substituírem Vic Albuquerque e Gabi Portilho. No entanto, errando muitos passes no campo ofensivo, as brabas não conseguiram sair do empate e o jogo terminou em 1×1.

Dessa maneira fica tudo aberto para o jogo de volta. A equipe que vencer avança à semifinal do Brasileirão Feminino.

Próximo jogo

Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentarão novamente às 19h da próxima terça-feira (27).

O mando será alvinegro, mas o time ainda não definiu o local do embate, já que a Neo Química Arena estará indisponível por conta do jogo da NFL que acontecerá por lá no próximo dia 1 de setembro.