O Corinthians enfrentou o Criciúma na noite desta última terça-feira (16). A partida foi válida pela décima sétima rodada do Brasileirão, e aconteceu na Neo Química Arena.
Em noite de estreias de Hugo Souza, Alex Santana, Ramón e Emiliano Díaz, o alvinegro venceu os adversários de virada. Os gols foram anotados por Romero e Cacá.
Corinthians vence Criciúma de virada
Em seu primeiro jogo comandanto o time do Parque São Jorge, Ramón Díaz definiu a seguinte equipe como titular: Hugo Souza, Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique, Hugo, Raniele, Alex Santana, Rodrigo Garro, Romero, Wesley e Yuri Alberto.
O Corinthians se impôs no início do embate, e a primeira boa chance chegou dos pés de Garro, que foi bloqueado pela defesa adversária. Do outro lado Hugo Souza é que impediu um bom ataque do Criciúma.
Alex Santana arriscou um chute de longe aos 22 minutos, mas a principal chance corinthiana do primeiro tempo veio aos 29 minutos. Romero encontrou Yuri Alberto que chutou rasteiro e parou no goleiro catarinense. E apesar de pressão do time da casa, os visitantes abriram o placar aos 41 minutos. Claudinho chutou de fora da área, Cacá tentou desviar a bola para fora e acabou tirando Hugo Souza da jogada, que viu a bola morrer no fundo das redes. 1×0.
Sem alterações após a volta do intervalo, o Timão voltou sofrendo pressão. Porém o empate veio aos 8 minutos. Hugo veio pela esquerda e conseguiu cruzar para Romero mandar para o gol e aumentar seu reinado como maior artilheiro da Neo Química Arena. 1×1.
Igor Coronado substituiu Wesley, e foi o próprio camisa 77 que deu assistência para a virada. Vindo da esquerda, o meia cruzou na cabeça de Cacá para fazer 2×1.
O Criciúma tentou buscar o empate, mas novamente parou nas mãos de Hugo Souza. Ramón Díaz fez algumas outras mudanças, inclusive promovendo o retorno de Fagner após quase 2 meses, mas o placar permaneceu inalterado.
Com mais uma vitória em casa, o Corinthians agora soma 15 pontos e ficou mais perto de deixar o Z4.
Próximo jogo pelo Brasileirão
O Corinthians volta ao gramado às 16h do próximo sábado, quando enfrenta o Bahia.
A partida será realizada na Arena Fonte Nova. Raniele será desfalque pois tomou o terceiro amarelo durante o embate contra o Criciúma.