Aviso de Cookies

Corinthians fecha Brasileirão 2023 com vitória sobre o Coritiba

Caíque Guirao

corinthians-fecha-brasileirao-2023-com-vitoria-sobre-o-coritiba

O Corinthians visitou o Coritiba, na capital paranaense, na noite desta última quarta-feira. A partida foi válida pela última rodada do Brasileirão 2023.

Em um Couto Pereira sem torcida, o alvinegro não teve dificuldades em bater o time da casa por 2×0. Fausto Vera fez o seu primeiro gol com a camisa do Timão, enquanto Ángel Romero fechou o placar.

Fausto Vera finalmente desencantou

corinthians-fecha-brasileirao-2023-com-vitoria-sobre-o-coritiba
Aproveitando a fase artilheira, Romero guardou mais um gol contra o Coritiba! Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians

O jogo começou num ritmo mais ameno, com o alvinegro tendo mais posse de bola. Ambas as equipes tentaram construir jogadas para chegar ao gol, e quem conseguiu primeiro foi o Corinthians. Aos 10 minutos, Fausto Vera deu um chutaço de fora da área, sem defesa para o Morisco. Foi o primeiro gol do jogo, e o primeiro do argentino com a camisa do Timão.

Yuri Alberto e Biro chegaram com perigo, mas quem mandou a bola para o fundo das redes novamente, foi ele: Ángel Romero. Aproveitando sua fase artilheira, o paraguaio chutou para o gol e viu a bola desviar em Thalisson, complicando a vida do goleiro adversário. 2×0.

Já no segundo tempo, mesmo com alterações de ambos os lados, nenhum dos times conseguiu mexer no placar. Carlos Miguel fez algumas boas defesas, enquanto o time corinthiano tentava finalizar, mas não ameaçava a meta de Morisco.

Mano Menezes deu uma rodagem a mais no elenco, colocando Wesley, Giovane, Felipe Augusto e Ruan Oliveira para jogar. O que preocupou a todos, foi que Ruan precisou ser substituído nos minutos finais pois se machucou e não conseguiu permanecer em campo. A última substituição do ano foi com Bruno Méndez entrando no lugar dele.

Visivelmente em ritmo de férias, a partida terminou sem mais grandes emoções.

Fim de um Brasileirão que foi mais difícil do que deveria ser

Com diversos erros de gestão em relação à comissão técnica, o Corinthians teve muitos altos e baixo durante a temporada. Róger Guedes se destacou muito individualmente, mas o coletivo ficou em segundo plano. Tanto que a saída dele comprometeu as boas chances da equipe de conquistar algum título. As saídas de Adson e Murillo também enxugaram o já curto elenco corinthiano.

As eleições presidenciais foram outro fator desestabilizante no Parque São Jorge. E agora, com Augusto Melo na presidência, a diretoria abertamente fala em reformulação – e Mano Menezes também reconhece essa necessidade. O início de 2024 promete não ser muito simples, mas seguimos na torcida para a próxima temporada seja muito melhor do que essa última.