O Corinthians enfrentou o Palmeiras na tarde deste último domingo (08). O confronto foi válido pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino, e aconteceu no Canindé.
Apesar de ter perdido por 2×1, o placar agregado foi de 4×3 para as brabas. O gol alvinegro foi marcado por Duda Sampaio.
Classificação pelo placar agregado
Foto: Luis Butti
Ainda sem algumas atletas, Lucas Piccinato pô contar contar com os retornos de Yasmim, Gabi Zanotti e Jhonson. O treinador enviou ao campo a seguinte equipe titular: Nicole, Paulinha, Dani Arias, Mariza, Isabela, Ju Ferreira, Duda Sampaio, Vic Albuquerque, Jaqueline, Gabi Portilho e Millene.
O Timão começou bem, com Mariza acertando uma bola na trave de Natascha logo aos 2 minutos. O Palmeiras respondeu com Diany criando uma boa jogada para Laís Estevam. As adversárias abriram o placar aos 8 minutos, com a mesma Laís aproveitando um cruzamento de Bruna Calderam. 1×0.
Depois de alguns momentos sem grandes emoções, as brabas chegaram ao empate. Millene encontrou Duda Sampaio que chutou forte para vencer a goleira palmeirense. 1×1.
As alvinegras chegaram com mais perigo no gol do Palmeiras no segundo tempo mas, mesmo com a insistência, não conseguiram virar a partida. Na reta final, Letícia Ferreira pulou mais alto que a marcação e fez 2×1 para o time visitante.
Se saísse mais um gol adversário, a vaga para a final teria de ser disputada nos pênaltis. Entretanto o Corinthians conseguiu se segurar e evitou maiores dificuldades. Com 4×3 no placar agregado, o Timão novamente disputará a taça.
Finais do Brasileirão Feminino
Nas penalidades, o São Paulo se classificou sobre a Ferroviária e será o adversário das brabas na disputa pelo título.
A previsão é de que os jogos aconteçam nos dias 15 e 22 de setembro. A Neo Química Arena provavelmente estará disponível para o embate.