Aviso de Cookies

Corinthians tem retrospecto quase perfeito contra o Cuiabá

Daniel Soares

Corinthians-Cuiabá-Brasileirão

Nesta quarta-feira (26), Corinthians e Cuiabá se enfrentam na Neo Química Arena, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

Em casa, o Timão busca sua segunda vitória na competição para tentar sair da zona de rebaixamento. A partida contra o Dourado vale muito já que as equipes estão próximas na tabela de classificação.

O Corinthians tem a 18ª posição do Brasileirão com oito pontos, um atrás do Atlético-GO, primeiro fora do Z-4, já o Cuiabá tem 11 pontos na 14ª posição, sendo assim, uma partida de seis pontos.

BOM RETROSPECTO

Cuiaba Corinthians Brasileirao

Além do apoio da Fiel Torcida, o Timão conta com um bom retrospecto diante do Cuiabá. No total do histórico são apenas seis jogos, com quatro vitórias do Corinthians, uma do Dourado, além de um empate.

A única derrota do Alvinegro aconteceu no Brasileirão 2022, naquela ocasião, os comandados de Vítor Pereira perderam pelo placar mínimo. O Timão entrou em campo com: Cássio; Robson Bambu, Gil, Raúl Gustavo, Bruno Melo; Cantillo, Du Queiroz, Adson; Gustavo Mantuan, Gustavo Mosquito e Róger Guedes. Saíram do banco, Lucas Piton, Giuliano, Renato Augusto, Wesley e Júnior Moraes.

Na temporada passada, dentro da Neo Química Arena as equipes ficaram no empate em 1 x 1, Deyverson abriu o placar para os visitantes e Ruan Oliveira empatou para o Timão na reta final. O time treinado por Vanderlei Luxemburgo foi a campo com: Cássio; Bruno Méndez, Murillo, Gil, Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto, Guilherme Biro; Pedro e Róger Guedes. Entraram ao decorrer da partida, Fagner, Adson, Ruan Oliveira, Yuri Alberto e Wesley.

Já no segundo turno, na Arena Pantanal, o Timão sofreu três pontos importantes na briga contra o rebaixamento. A equipe de Mano venceu por 1 x 0, com gol de Romero. O time entrou em campo com: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo, Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Giuliano, Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto. Vieram do banco de reservas, Fagner, Roni, Gabriel Moscardo, Rojas e Ruan Oliveira.