Aviso de Cookies

Corinthians tem vitória importante sobre o Flamengo no Brasileirão

Caíque Guirao

corinthians-tem-vitoria-importante-sobre-o-flamengo-no-brasileirao

O Corinthians enfrentou o Flamengo na tarde deste último domingo (01). A partida foi válida pela vigésima quinta rodada do Brasileirão, e aconteceu na Neo Química Arena.

Em uma partida bastante movimentada, e com boa atuação corinthiana, a vitória veio por 2×1. Os gols foram marcados por Talles Magno e Ángel Romero.

Corinthians respira no Brasileirão

Em situação preocupante na tabela, Ramón Díaz mandou para o campo a seguinte equipe: Hugo Souza, André Ramalho, Félix Torres, Cacá, Fagner, Matheus Bidu, José Martínez, Charles, Rodrigo Garro, Talles Magno e Héctor Hernández.

Os primeiros minutos acabaram reservando uma surpresa preocupante para o alvinegro, porque Héctor sentiu a coxa e precisou ser substituído. Yuri Alberto foi chamado e entrou logo aos 6 minutos. Erick Pulgar levou um amarelo pouco antes disso, ao acertar Garro.

Aos 7 minutos, Fagner cobrou a falta e Félix Torres mandou a a bola para as redes, mas o VAR invalidou o lance. O zagueiro estava um pouco adiantado na hora em que a bola foi lançada. Instantes depois, Bruno Henrique chegou com perigo mas parou nas mãos de Hugo Souza.

Aos 16 minutos, Ayrton Lucas simulou ter sofrido um pênalti e foi amarelado pelo árbitro. Talles Magno também recebeu amarelo em um lance com Varela.

O primeiro gol veio aos 25 minutos. Yuri Alberto veio com a bola dominada pela direita e cruzou na medida para Talles cabecear e fazer 1×0.

José Martínez chegou mais pesado em Gérson e tomou amarelo, aos 28. Minutos mais tarde, o mesmo Martínez se lançou de braços e perna abertos para cortar um cruzamento e a bola acabou tocando em um de seus braços. Inicialmente o árbitro assinalou um escanteio, mas o VAR recomendou a checagem e, mesmo sem uma imagem conclusiva de que a mão havia sido dentro da área, foi assinalada a penalidade. Pedro cobrou no meio do gol e empatou.

Nos acréscimos, Luiz Araújo acertou uma solada na canela de Talles Magno, mas sequer foi advertido com cartão.

Sem mudanças no intervalo, o Corinthians começou o jogo com Charles recebendo amarelo nos momentos iniciais, ao acertar Ayrton Lucas. Pedro chegou com perigo e, do outro lado, Bidu recebeu um ótimo cruzamento de Garro. O lateral cabeceou no chão, mas a bola passou por cima do gol após quicar.

Sentindo o ombro, Talles Magno foi substituído por Romero. O paraguaio fez um belo gol logo num de seus primeiros toques na bola. Rodrigo Garro acertou um passe na medida e o camisa 11 só deu uma cavadinha para tirar do goleiro. 2×1. O mesmo Romero tomou um amarelo aos 16 minutos, após reclamar de uma não marcação de falta.

A fim de manter o jogo mais controlado Ramón Díaz colocou Raniele e Ryan nos lugares de José Martínez e Fagner. E o jogo seguiu tenso até os momentos finais. Aos 47, Félix Torres foi amarelado após uma chegada mais forte em Bruno Henrique. Yuri Alberto foi expulso aos 49, ao dar uma tesoura em Wesley.

A partir daí começou uma confusão generalizada que resultou nas expulsões de Alcaraz, do Flamengo, após um soco em Cacá. O próprio Cacá também foi expulso sem estar claro se ele teria agredido alguém. Carlinhos, também do Flamengo, atingiu um corinthiano no meio da aglomeração, mas só recebeu um cartão amarelo.

O alvinegro segurou a bola o máximo possível, até que o apito final confirmou a importante, e necessária vitória para começar uma reação no Brasileirão.

Próximo jogo

O alvinegro volta ao gramado às 21h do próximo dia 11 de setembro, uma quarta-feira, quando enfrenta o Juventude.

A partida será válida pelo jogo de volta das quartas da Copa do Brasil. O Timão precisará de uma vitória simples para levar a disputa da vaga para as penalidades, já que perdeu por 2×1 no Alfredo Jaconi.