Aviso de Cookies

Corinthians terá no mínimo sete nomes diferentes em relação ao último Majestoso

Daniel Soares

São-Paulo-Corinthians

No próximo domingo (16), o Corinthians recebe o São Paulo na Neo Química Arena, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Com apoio da Fiel Torcida, o Timão busca melhorar seu desempenho na competição e precisa dos três pontos.

Chegando pressionado para o duelo, o Corinthians sabe da importância da partida, será o primeiro clássico do técnico António Oliveira na Neo Química Arena, e o treinador terá diversos desfalques para o confronto.

UM NOVO MAJESTOSO

O Majestoso não será algo novo apenas para o treinador português, mas também para boa parte do elenco. Passando por uma reformulação, o Timão será bem diferente em relação ao que foi derrotado para o rival em janeiro.

Corinthians Sao Pauulo

2024 ficou marcado pela quebra do tabu do São Paulo na Casa do Time do Povo, após 10 anos, o rival conseguiu a primeira vitória como visitante no estádio.

Naquele dia 30 de janeiro, o Corinthians ainda comandado por Mano Menezes mandou a campo: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano, Hugo; Raniele, Fausto Vera, Maycon; Matías Rojas, Ángel Romero e Yuri Alberto. Saíram do banco, Raul Gustavo, Ryan, Wesley e Arthur Sousa.

Do time que começou a partida pelo Paulistão, dois não estão mais no elenco (Cássio e Matías Rojas), além das saídas, alguns jogadores não vão estar disponíveis como Félix Torres e Romero, ambos estão convocados por suas seleções e ficam de fora da partida.

Outras mudanças certas são a do lateral-direito Fagner, e do volante Maycon, ambos estão lesionados e fora de combate. Dessa maneira, do time titular em relação a partida do Paulistão, apenas Caetano, Hugo, Raniele, Fausto Vera e Yuri Alberto podem ser mantidos.

Hoje titular absoluto da equipe, Wesley saiu do banco de reservas naquela ocasião, os outros três jovens que saíram do banco naquele clássico tem pequenas chances de atuar no próximo domingo.