Aviso de Cookies

Corinthians vence o Cuiabá e deixa o Z4 do Brasileirão

Caíque Guirao

corinthians-vence-o-cuiaba-e-deixa-o-z4-do-brasileirao

O Corinthians enfrentou o Cuiabá na noite desta segunda-feira (28). A partida foi válida pela 31ª rodada do Brasileirão e aconteceu na Arena Pantanal.

Em um jogo lento e de poucas chances, o alvinegro conseguiu uma importante vitória por 1×0. O gol foi marcado por Memphis, em uma cobrança de pênalti.

Timão conquista importante vitória no Brasileirão

Sabendo que uma vitória pode tirar o Corinthians do Z4, mas também se preocupando com a longa lista de atletas pendurados, Ramón enviou o seguinte time ao campo: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Cacá, Matheus Bidu, Raniele, Alex Santana, Breno Bidon, Igor Coronado, Talles Magno e Memphis Depay.

Quem começou melhor foi o Cuiabá, que dificultou a saída de bola do alvinegro e pressionou no campo de ataque. Aos 10 minutos, Breno Bidon disputou uma bola na entrada da área. O árbitro assinalou falta e o VAR o chamou para avaliar se tinha sido dentro, ou fora da área. No entanto, Bruno Arleu de Araújo anulou a falta ao ver as imagens.

O jogo seguiu muito no meio de campo, com Isidro Pitta chegando em duas oportunidades. Houve uma pausa para hidratação aos 30 minutos e, na volta Raniele é que teve a primeira chance de finalizar e acabou parando nas mãos de Walter. A equipe da casa tentou ameaçar o gol de Hugo Souza de novo, mas o goleiro apareceu para defender.

Aos 41 minutos, Félix Torres lançou Talles Magno que ia passando por Marllon com um drible, mas foi derrubado pelo zagueiro. Memphis foi para a cobrança e bateu forte para abrir o placar.

Tudo estava tranquilo até o intervalo, porém Clayson chegou forte em Alex Santana e acabou amarelado. Pelo lado alvinegro, Igor Coronado acertou Marllon em uma disputa de bola e também foi advertido com cartão. O camisa 77 fica automaticamente suspenso para o confronto diante do Palmeiras.

Sem mudanças para a segunda etapa, o Corinthians continuou fazendo um jogo bastante lento. O time da casa já tomou mais um amarelo com Ramon, ao cometer uma falta em Memphis. E, alguns minutos depois, Filipe Augusto tomou amarelo ao dar duas entradas em Talles Magno.

André Carrillo e Charles substituíram Alex Santana e Breno Bidon aos 15 minutos, para tentar dar uma outra dinâmica ao jogo. Ramalho entrou no lugar de Cacá 5 minutos depois porque o zagueiro estava com dores após uma dividida de bola em um lance de escanteio.

Lucas Fernandes chutou perto da trave de Hugo Souza e, no minuto seguinte, Talles Magno cabeceou um cruzamento de Carrillo, mas viu Walter fazer uma grande defesa. Raniele, que não estava pendurado, foi amarelado logo após esse lance pois havia acertado um jogador adversário fora da jogada.

Talles novamente teve uma boa chance aos 30 minutos. Coronado cobrou uma falta e, ao ver a movimentação dos demais atletas, o camisa 43 ficou para trás, matou a bola e chutou com capricho. Porém a bola acertou a trave e foi para fora.

Rodrigo Garro e Ángel Romero entraram nos lugares de Igor Coronado e Raniele após a volta da pausa para hidratação, e o time acabou ficando mais espaçado. Com isso, Clayson e Isidro Pitta finalizaram com perigo no gol do Timão, só que não conseguiram marcar.

Visando os 3 pontos, o alvinegro passou a segurar a bola – e Romero até cavou uma falta para Marllon ser advertido com um amarelo. O jogo seguiu lento e, mesmo com 8 minutos de acréscimos, o placar permaneceu 1×0.

Independente de como foi a partida, o Corinthians conseguiu evitar perder muitos atletas para o jogo diante do Palmeiras e também conseguiu deixar o Z4 depois de tantas rodadas.

Próximo jogo

O alvinegro volta ao gramado às 21h30 da próxima quinta-feira (31), quando enfrenta o Racing-ARG pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.

A ida terminou em 2×2, portanto o Timão precisará de uma vitória simples para avançar à final.