O Corinthians enfrentou o Vitória na tarde deste último sábado (09). A partida foi válida pela 33ª rodada do Brasileirão e aconteceu no Estádio Barradão, em Salvador.
Em um vacilo de Hugo Souza, o alvinegro saiu atrás do placar mas conseguiu buscar a virada.
Timão continua subindo no Brasileirão
Sem poder contar com André Ramalho, Cacá, Hugo e Matheuzinho, Ramón Díaz enviou a seguinte equipe para o campo: Hugo Souza, Fagner, Gustavo Henrique, Félix Torres, Raniele, José Martínez, Carrillo, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto.
Em uma disputa de bola, Gustavo Mosquito acertou o rosto de Gustavo Henrique e acabou resultando num corte. Entretanto o árbitro não assinalou nada e mandou o jogo seguir. Numa troca de bola na defesa, Hugo Souza errou o toque e viu Alerrando chegar sozinho para abrir o placar aos 8 minutos.
Minutos depois, Martínez foi amarelado por acertar o rosto de Matheuzinho. Fagner também recebeu um cartão aos 13 minutos, por acertar o mesmo Matheuzinho. Aos 17, Luan entrou com a sola no calcanhar de Memphis, o árbitro assinalou falta só que parou apenas no cartão amarelo. Mesmo o lance sendo mais pesado, o VAR não indicou a revisão.
O Timão começou a melhorar e, num grande passe de Rodrigo Garro, Yuri Alberto aparece dentro da área e chuta forte para empatar aos 22 minutos. 1×1. O jogo seguiu com os times tentando retomar a liderança do placar, só que sem sucesso. Nesse meio tempo, Carlos Eduardo foi advertido com amarelo por falta no camisa 10 corinthiano.
As últimas boas chances do primeiro tempo vieram dos pés de Yuri e Memphis. Num lance, o goleiro defendeu. No de Memphis, o holandês chapou a bola com categoria e a assistiu sair ao lado da trave.
Na volta do intervalo, Bidon substituiu Martínez que estava pendurado com um amarelo. O jogo recomeçou assustando a torcida alvinegra pois, em uma falha defensiva, Mosquito chegou cara a cara com Hugo Souza que fez um milagre no primeiro chute, e então Gustavo Henrique cortou o rebote.
Carrillo deixou o campo para dar lugar a Igor Coronado aos 16 minutos. Instantes depois, o Timão chegou tocando na área do Vitória e Rodrigo Garro chutou mal um cruzamento que recebeu de Fagner, perdendo o que poderia ser o gol da virada.
Porém o alvinegro queria os 3 pontos e foi buscá-los: o camisa 10 novamente acertou um grande passe para Memphis que passou pela defesa e chutou devagar na saída do goleiro.
O time da casa fez algumas alterações pra tentar empatar, e Ramón Díaz respondeu substituindo Raniele e Memphis Depay por Alex Santana e Talles Magno. Já perto dos 40 minutos, Romero também entrou em campo no lugar de um cansado Yuri Alberto. O Vitória até ganhou alguns vários escanteios, mas o máximo que conseguiu foi um amarelo para Everaldo e Raúl Cáceres.
Com o placar a favor no Barradão, o Corinthians deu mais um salto na tabela. Pela primeira vez em muito tempo, o time chegou à 10ª colocação, agora com 41 pontos e se colocando como postulante a se classificar pelo menos para a Copa Sul-Americana.
Próximo jogo
O Timão volta ao gramado somento no próximo dia 20 de novembro, por causa da pausa para a Data Fifa.
A próxima partida será diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena.