Aviso de Cookies

Depois do empate, Ramón Díaz reconhece que Corinthians tem pontos a melhorar

Caíque Guirao

depois-do-empate-ramon-diaz-reconhece-que-corinthians-tem-pontos-a-melhorar

O Corinthians recebeu o Grêmio na noite da última quinta-feira (26) e, apesar de ter saído atrás do placar, conseguiu buscar o empate. Ramón Díaz se mostrou contente com a recuperaçãop do time, mas não era exatamente o que desejava para a partida.

O técnico também falou que gostou mais de um tempo, do que outro.

Ramón Díaz destacou que o jogo era difícil

Antes mesmo de o confroto ter início, o comandante já tinha falado que a partida seria um desafio. E foi mesmo.

“Eu disse na entrevista antes do jogo que seria um jogo difícil, o Grêmio é um grande clube e precisava de pontos. Seria uma partida que teríamos que sermos inteligentes e calmos. O primeiro tempo me agradou, o segundo tempo menos. Tivemos pouco tempo de recuperação, assim como teremos para domingo. Os jogadores se esforçaram muito, teremos pouco tempo de trabalho para melhorar algumas coisas táticas. Estamos contentes e não. Contente pela reação da equipe e dos torcedores, que ajudaram o time a não perder a partida e conseguir recuperar. Há coisas a melhorar. Teremos que recuperar, não estamos 100% contentes porque queríamos ganhar, são muitos jogos e vamos tentar recuperar”.

Explicando as substituições

Ramón Díaz modificou bastante o time durante o embate, e explicou o porquê de suas escolhas.

“A primeira troca nós tiramos um central para colocar um volante a mais, queríamos ser mais profundos. Não queríamos trocar um lateral por outro. Charles é um jogador de eficiência, com mais força que o Bidon e queríamos equilibrar o jogo. Podemos errar muitas vezes, quando você faz a troca e ganha você é um fenômeno, quando isso não acontece é normal. Fizemos sete pontos de nove, certeza que os 40 milhões de torcedores antes de chegarmos falássemos isso, todos aceitariam. Não estamos felizes com o segundo tempo que fizemos, não é normal, mas felizes pelo jogo que fizemos”.

Reencontro pela Copa do Brasil e aumento da confiança

O técnico mencionou que as equipes voltarão a se encontrar para a disputa das oitavas da Copa do Brasil e, mais do que isso, ressaltou que os jogadores corinthianos voltaram a ter mais gosto pela vitória.

“Temos uma análise, mas o ajuste fino fazemos antes de jogar. Hoje não pudemos contar com Alex Santana, mas sabemos que podemos brigar os dois jogos. O Grêmio está passando por uma situação complicada, mas é um grande time do Brasil. Tems que trabalhar porque temos muitas finais pela frente. Acredito no grupo e no Corinthians. Fizemos sete de nove pontos, acho que não está tão mal. Claro que a gente queria ganhar em casa, estamos acreditando e gostando de ganhar. Vamos seguir lutando como sempre”.