Em crise e sem técnico, além da possibilidade de ser lanterna ao fim da rodada, o Corinthians passa a ter um confronto direto diante do Vitória nessa próxima quinta-feira, pela 14ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.
A boa notícia, em tanto caos, é o fato do Timão ter um excelente retrospecto histórico diante do Vitória. Em 24 jogos na capital paulista, o Timão perdeu uma única vez, enquanto acumulou cinco empates e venceu em 18 oportunidades.
A única derrota para o time rubro-negro foi no início do 2º turno do Brasileirão de 2017, quando o Corinthians de Fábio Carille passou a oscilar após abrir boa vantagem para a conquista do título naquela campanha.
TIMÃO FAVORITO?
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Na ocasião, Santiago Tréllez, aos 12 minutos de jogo, marcou o único gol da vitória. O Corinthians foi escalado com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Arana; Gabriel, Maycon e Rodriguinho; Clayson, Romero e Jô. O lateral-esquerdo Moisés, o meia Jadson e Marquinhos Gabriel entraram na etapa final.
São 11 triunfos, um empate e essa única derrota em todos os 13 jogos como mandante diante do Vitória ao longo do século 21. Ao todo, desde o primeiro duelo em 1972, são 18 vitórias, cinco empates e uma única derrota do Timão jogando em casa diante do time baiano.
O Corinthians inicia a 14ª rodada na 19ª colocação com nove pontos conquistados, através de uma única vitória, seis empates e outras seis derrotas. Por outro lado, o Vitória soma 12 pontos e está na 15ª colocação.
Se vencer, o Timão alcança os 12 pontos do próprio Vitória, mas não irá conseguir ultrapassar o time rubro-negro que tem três vitórias – o Corinthians chegaria a duas. Contudo, ao menos poderia deixar a zona do rebaixamento, com uma combinação de resultados, já que Grêmio e Atlético-GO também estão na frente da tabela.