Aviso de Cookies

Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado critica falta de coerência no critério da arbitragem

Caíque Guirao

executivo-de-futebol-do-corinthians-fabinho-soldado-critica-falta-de-coerencia-no-criterio-da-arbitragem

O Corinthians enfrentou o São Paulo na tarde deste último domingo (29), e foi derrotado por 3×1, com dois atletas a menos em campo. As expulsões foram corretas, mas o critério da arbitragem chamou a atenção de Fabinho Soldado.

O executivo de futebol do alvinegro questionou as decisões do árbitro, já que lances semelhantes aconteram por parte do time adversário, mas o VAR não pediu revisão (e alguns sequer tiveram replay mostrado na televisão).

Além de criticar a arbitragem, Soldado falou da mudança de data na Copa do Brasil

Ignorando o próprio regulamento da competição, a CBF mmodificou datas de jogos do Corinthians, sem a concordância do clube.

“O Corinthians teve uma situação importante que tem na Copa do Brasil, estamos muito insatisfeitos, e estamos muito incomodados com o que está acontecendo. Futebo brasileiro, CBF, o que está acontecendo, estamos de olho e não vamos admitir. Simplesmente estamos exigindo que os árbitros tenham os mesmos critérios”.

O executivo admitiu que as expulsões do Corinthians foram lamentáveis, mas se mostrou curioso em relação a outras jogadas parecidas.

“Sei que vão perguntar sobre arbitragem e alguns lances, por isso estou aqui. Não vou falar em relação ao que aconteceu, das expulsões, vou lamentar sobre isso. Simplesmente entender sobre os critérios. Tivemos na CBF uma reunião importante que o debate foi sobre o critério da arbitragem, somente isso”.

Ramalho e Yuri Alberto também sofreram agressões, e o VAR não pediu revisão, e mal houve replay na transmissão televisiva.

“O Ramalho tomou cotovelada do Calleri, e o lance não foi interpretado da mesma forma. Estou para falar sobre critério. Não é chorar, toda semana temos problemas seríssimos com a arbitragem. Romero, meu capitão, a nova determinação, somente o capitão pode falar, ele tentou falar diversas vezes e tomou o amarelo, ele é o atleta que faz essa relação. O Yuri tomou cotovelada do Alan Franco, e a nossa indignação é com a falta de critério”.

“Foi falado aos lances de contato que a partir de agora seria analisado, aconteceu para a gente. Teve contra, ele marcou. A favor, não teve a mesma interpretação. Coronado, primeira falta, simples, cartão amarelo. O meu pronunciamento nesta noite em relação a isso. Corinthians não vai admitir isso, temos jogos importantes. Tecnicamente estamos evoluindo e não podemos ser prejudicados pelo critério não ser o mesmo”, finalizou.