O Corinthians recebeu a equipe do Fortaleza na Neo Química Arena, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão começou melhor na partida mas o gol só veio na segunda etapa
Melhores Momentos Corinthians x Fortaleza pelo Brasileirão
A primeira chance de gol veio aos 6 minutos, quando Adson armou bom contra ataque, tirou a marcação e tocou para Pedro, que avançou e quase da entrada da área finalizou rasteiro para boa defesa de Fernando Miguel.
Após esses primeiros momentos de boa atuação do Corinthians, o Fortaleza conseguiu equilibrar as ações principalmente com forte marcação em Róger Guedes.
Aos 16 minutos, Roni retomou bola no campo de ataque e conseguiu ótimo chute de fora da área passando por cima do gol adversário.
Pouco depois, Róger Guedes fez boa jogada individual e quase sem ângulo bateu para o gol e obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa.
Fausto Vera também teve sua chance ao vir de frente para o gol e de muito longe tentar finalização rasteira e ver a bola passar próxima da meta adversária.
Em pressão corinthiana, Matheus Araújo invadiu a área, fez boa jogada, trouxe para a direita e finalizou muito bem para mais uma vez Fernando Miguel salvar o Fortaleza, no rebote, Matheus Araújo sofreu falta de Tinga já fora da área.
Já no último lance da primeira etapa, Fagner chutou de longe e carimbou a trave quase abriu o placar para o Timão.
Logo no início da segunda etapa, Biro que tinha acabado de entrar foi bem em jogada individual, driblou Tinga, tocou para Guedes e na hora de finalizar o camisa 10 acabou mandando fraco na mão do goleiro adversário.
O Fortaleza tentou chegar em cobrança de falta de Lucas Sasha, mas Fausto afastou bem para escanteio.
Também em escanteio veio chance do Timão quando Fagner cobrou escanteio, Murillo desviou a bola para Guedes de cabeça mandar por cima do gol.
O Fortaleza quase abriu o placar em cruzamento de Romarinho rasteiro para Calebe que chutou bem mas acabou carimbando o travessão alvinegro.
Caio Alexandre chegou pela direita, cruzou rasteiro muito bem e o centroavante Silvio Romero apareceu nas costas de Fagner para marcar o gol, mas o impedimento foi marcado após análise do VAR.
Aos 34, Caio Alexandre chegou de frente para área após ótima tabela com Silvio Romero, finalizou e marcou um golaço sem chances de defesa para Cássio.
Em jogada de cruzamento de Guedes, Fernando Miguel saiu mal, a bola sobrou e Yuri Alberto finalizou para encerrar seu jejum e empatar a partida para o Corinthians perto do final.