O Corinthians empatou em 2 a 2 diante do Internacional pela décima oitava rodada do Brasileirão 2023 e após a partida Vanderlei Luxemburgo falou sobre o resultado diante do Colorado.
Vanderlei também avaliou a circunstância de cada um dos lances do jogo.
Luxemburgo fala em frustração com o empate do Corinthians
Primeiramente, Luxemburgo elogiou os atletas por quererem e acreditarem na vitória a todo tempo.
“Hoje foi importante o que aconteceu. Há dois meses íamos comemorar esse empate, hoje saímos frustrados, e isso é uma evolução. A vitória seria excelente, mas falei para eles não abaixarem a cabeça. Esse é um resultado do nosso trabalho. Tivemos resultados que o pessoal não acreditava.”
Sobre o gol levado em um dos últimos lances, sofrendo o empate em falha individual de Gil, Luxa falou sobre ter faltado segurar mais o jogo.
“O termo que eu usei na fala de final de jogo foi: tem que furar a bola, estávamos com um a mais. Era levar a bola para o ataque, sofrer uma falta, fazer o que precisava. Eu ia fazer duas substituições (Felipe Augusto e Wesley), saiu o gol de pênalti e eu mudei (entraram Roni e Bruno Méndez). Fechei a casa. Num lance fortuito, saiu o gol do Inter. É importante o sentimento de frustração de que a vitória poderia ter saído.”
Vanderlei inclusive “comemorou” a frustração de seus jogadores nos vestiários, pontuando que isso é importante para a sequência do ano.
“Hoje, o pessoal ficou frustrado dentro do vestiário. Essa é a diferença de quem quer alguma coisa. Eu vi todo mundo de cabeça baixa e falei: ‘Calma, rapaziada, a vitória seria excelente, mas é um empate fora de casa, dentro do nosso trabalho em que estamos buscando alguma coisa, fiquem felizes’. Então, esse é um trabalho que mostra o comportamento deles pós-jogo. Nos jogos decisivos, nós conseguimos passar na Copa do Brasil, né? Contra o Atlético, que era um jogo que ninguém imaginava que nós pudéssemos virar. Depois, tivemos o resultado da virada contra o América.”