Aviso de Cookies

Luxemburgo vê melhor atuação do Corinthians sob seu comando em derrota para o Flamengo

Henrique Vigliotti

Updated on:

Luxemburgo vê melhor atuação do Corinthians sob seu comando em derrota para o Flamengo

Após a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Flamengo, o treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva falando sobre sua equipe.

O comandante elogiou o desempenho e ponderou outras questões da equipe no Maracanã.

Vanderlei Luxemburgo destaca melhor jogo do Corinthians sob seu comando

Luxemburgo vê melhor atuação do Corinthians sob seu comando em derrota para o Flamengo
Paulinho foi um dos destaques da equipe alvinegra na partida de hoje. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

Luxemburgo elogiou bastante a atitude e a reação mental de sua equipe, destacando também o desempenho da equipe do Corinthians.

“Fico satisfeito que a equipe teve atitude sem a bola e atitude para jogar. Isto é time de futebol. Não adianta marcar com o olho, tem que tentar roubar a bola. Para mim, foi o melhor jogo sob meu comando e mostra que estamos no caminho certo. Agora temos um jogo importante na Libertadores, vamos preparar bem. Contra o Atlético-MG, não gostei quando tomamos o primeiro gol, pois arriamos. E ali era um jogo de mata-mata. 1 a 0 é muito melhor que o 2 a 0. Mas não quer dizer que acabou, ficou mais difícil. Vejo no Brasileiro, um campeonato de pontos corridos, o time se recuperando. Agora vamos ver no mata-mata.”

O treinador também falou sobre enxergar crescimento e principalmente atitude dos atletas no vestiário.

“Vejo um crescimento constante da equipe, a atitude, comprometimento. Falaram coisas nos vestiários comigo, que não tem que falar aqui, porque não cabe, mas é muito legal. Uma cobrança mais dura, pergunta por que não bota a bola para dentro, por que não defendeu. Isto é futebol, estamos começando a ver futebol.”

Vanderlei também comentou que ficou feliz com a reação e conversa dos jogadores entre si e com o próprio treinador, além de blindar todo o elenco.

“A parte mental é fundamental, estar bem preparado mentalmente para o jogo de futebol, a parte física, tática e técnica entram. Eles estavam preparados para um jogo duro, no Maracanã lotado. Fico feliz de ver jogadores começando a discutir comigo as situações, a reagir. O externo, as porradas que a gente toma, a gente respeita, mas temos de fazer o que precisa ser feito e ponto, cara.”

Próximo jogo do Timão

O Corinthians volta a campo em decisão diante do Argentinos Jrs, na quarta-feira (24), em confronto pela Libertadores.

Deixe um comentário