O Corinthians enfrentou o Fluminense na noite deste sábado (17). A partida foi válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão e aconteceu no Maracanã.
Com Ramón Díaz mexendo mais para atrapalhara do que para ajudar, o alvinegro até chegou a fazer um gol que foi anulado pelo VAR.
Corinthians empata em mais uma partida do Brasileirão
Precisando somar 3 pontos para sair do Z4, Ramón Díaz enviou ao campo a seguinte equipe: Hugo Souza, Cacá, André Ramalho, Félix Torres, Matheuzinho, Matheus Bidu, Ryan, Charles, Rodrigo Garro, Talles Magno e Pedro Raul.
Antes de bola rolar houve uma homenagem para Silvio Santos. O apresentador, que faleceu na última madrugada, declaradamente tinha simpatia por ambas as equipes.
O alvinegro começou marcando mais no campo adversário, mas não conseguiu criar muito perigo. Um dos lances mais pesados do começo do jogo foi uma falta de Charles em André, que lhe rendeu um cartão amarelo.
No minuto seguinte, o mesmo Charles apareceu na área e finalizou sem grandes dificuldades para a defesa de Fábio. O Fluminense respondeu aos 22 minutos, em um cabeceio num lance de escanteio. Por outro lado, Pedro Raul mandou por cima do gol adversário, também após uma cobrança de escanteio.
Hugo Souza fez uma boa defesa em um chute de Samuel Xavier, aos 33 minutos. O Corinthians respondeu logo em seguida, com Talles Magno cabeceando um cruzamento de Matheuzinho – e novamente parando nas mãos do goleiro do Fluminense.
Hugo Souza novamente salvou o alvinegro de tomar um gol ao fazer uma grande defesa de um cabeceio de Kauã Elias. O último lance relevante antes do final da primeira etapa foi um cartão amarelo para André, por conta de uma falta em Matheuzinho.
Com dores no joelho, Talles Magno nem voltou após o intervalo, e deu lugar a Giovane. A partir daí o Corinthians passou a ter mais dificuldade pra atacar e começou a levar pressão do Fluminense. Aos 13 minutos, Ramón Díaz dificultou ainda mais o confronto ao colocar Wesley na vaga de Garro.
O alvinegro ainda chegou ao gol com Charles, aos 16 minutos, mas o árbitro foi chamado ao VAR e disse que houve uma falta de Ryan em cima de Samuel Xavier no início do lance que gerou o contra-ataque. Com exceção desse lance, o time do Parque São Jorge estava tendo muitas dificuldades.
As coisas menos pioraram com a substituição de Pedro Raul por Pedro Henrique. Aos 31 minutos, o alvinegro conseguiu se organizar um pouco mais com as entradas de Igor Coronado e Hugo nos lugares de Félix Torres e um apagado Matheus Bidu.
Os dois times tentaram avançar, mas eram parados com sucesso pela defesa adversária, seja por erros de passe, seja por insistência de lances que não davam certo. Coronado até tentou ajudar a equipe, mas o ataque estava sem nenhuma inspiração.
Com o resultado o Corinthians se tornou o clube com mais empates na série A até o momento, com 10. Somando 22 pontos, o alvinegro está fora do Z4 só que, para permanecer fora nesta rodada, depende de uma derrota do Vitória nesta segunda (19).
Próximo jogo
O alvinegro volta ao gramado às 21h30 da próxima terça-feira (20), quando enfrenta o Red Bull Bragantino.
A partida será válida pelo jogo de volta das oitavas da Copa Sul-Americana e acontecerá na Neo Química Arena. O primeiro embate terminou com uma vitória corinthiana por 2×1.