O Corinthians chega pressionado para o Majestoso do próximo domingo (16), o Timão recebe o rival São Paulo em um momento de crise. A equipe flerta com a zona de rebaixamento do Brasileirão e o adversário vem em alta.
A partida tem diversos ingredientes, o Alvinegro busca dar uma resposta para a torcida, já que no último encontro o rival quebrou o tabu de 10 anos de nunca ter vencido na Neo Química Arena.
Vindo de uma longa invencibilidade, o São Paulo chega leve, confiante e com ótimos números fora do Morumbis, para buscar afundar ainda mais o Timão na crise.
HORA DE USAR FORÇA DA FIEL TORCIDA!
Sempre muito forte em casa, o Timão mesmo oscilando na temporada busca se apoiar com a força da Fiel Torcida para somas os três pontos e virar a chave.
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc
Em 2024, o Timão soma 14 jogos como mandante onde tem oito vitórias, dois empates e quatro derrotas, o Timão marcou 24 gols e sofreu 10.
As quatro derrotas do Corinthians na Neo Química Arena foram para o próprio São Paulo, Novorizontino, Ponte Preta e Botafogo. As duas últimas foram com o técnico António Oliveira.
Mesmo tendo um saldo bem positivo, o que preocupa a torcida são as grandes partidas, já que o Timão tem apenas uma vitória contra equipes da elite do futebol brasileiro na temporada, ademais, sendo o único triunfo do Corinthians no Brasileirão, diante do Fluminense.
Dessa maneira, o Timão busca recuperar a força em casa para somar três pontos fundamentais para a sequência e ganhar confiança no momento delicado.
LADO OPOSTO
Já o visitante do Timão quer manter os grandes números fora de casa. O São Paulo em 14 jogos longe do Morumbis soma oito vitórias, três empates e apenas três derrotas, onde marcou 26 gols e sofreu 14.
A última derrota como visitante da equipe foi no dia 17 de abril para o Flamengo por 2 x 1, no Maracanã. Portanto, no comando do técnico Zubeldía a equipe não sabe o que é perder fora de casa.
Neste período são seis jogos com cinco vitórias (Atlético-GO, Barcelona de Guayaquil-EQU, Águia de Marabá, Vitória e Cobresal-CHI), e um empate que aconteceu na última rodada do Campeonato Brasileiro com o Internacional.
Em seis jogos, o São Paulo marcou 14 gols e sofreu apenas três. Além da boa fase fora de casa, o rival chega leve após quebrar o tabu na Neo Química Arena.