Aviso de Cookies

Ramón Díaz elogia atitude dos jogadores e a força da torcida

Caíque Guirao

ramon-diaz-elogia-atitude-dos-jogadores-e-a-forca-da-torcida

Estreante da noite, Ramón Díaz concedeu sua primeira coletiva no comando do Corinthians.

Com uma vitória de virada sobre o Criciúma, o técnico não escondeu sua felicidade pela maneira como estreou.

Ramón Díaz se disse contente pelo resultado

Como já era de se esperar, obviamente o treinador entrou no embalo da torcida e exaltou a vitória conquistada pelo Timão. Principalmente pela situação em que o clube se encontra.

“Estou muito contente e feliz pelos jogadores e também pela torcida. Não é fácil jogar nessa situação, sendo uma equipe grande e jogar nessa situação não é fácil. A equipe demonstrou atitude. Trabalhamos só quatro dias. Vamos melhorar taticamente e individualmente. Estou feliz pelo resultado, necessitávamos ganhar”.

Se rendendo à torcida

Há uma coisa que não pode nunca ser criticada no Corinthians: a torcida. E o novo comandante fez questão de reconhecer a relevância do apoio que ela deu.

“É verdade, tenho que parabenizar a torcida, poucas vezes vi um apoio assim. Todo o jogo, 95 minutos apoiando o time. Em uma situação difícil, fazia tempo que o Corinthians não ganhava, e todos os méritos aos jogadores, eles foram os protagonistas. O que falamos eles respeitaram muito bem, com agressividade, ritmo, alguns erros, mas com o tempo vamos corrigindo”.

Time se portou de maneira diferente

Ramón Díaz tem apenas quatro dias de trabalho no Parque São Jorge, mas ele destacou a força dos atletas ao precisar mudar a postura para buscar o resultado.

“Creio que a atitude do time foi completamente diferente de quando jogou contra o Vasco e contra o Cruzeiro, foi completamente diferente. O futebol de hoje é diferente, com dinâmica, pressão, atitude. O time superou situações e se recuperou. Necessitamos muito trabalho ainda, mas houve coisas pontuais que gostei, foi um time agressivo, intenso, esse é o caminho. Só conheço um caminho para sair de situações difíceis: ter atitude, ser agressivo e jogar coletivamente. Se melhorarmos isso, vamos adiante”.

E ele concluiu “o momento nosso é de mudar atitude, confiança. São jogadores jovens, muitos jovens têm que crescer. Vamos trabalhar duro com a mentalidade de hoje, trabalhando mais taticamente, saber quando atacar, quando defender. O resultado de hoje foi muito importante para crescer animicamente. Era um time muito ‘golpeado’, agora vai ganhar confiança. Esperamos ir à Bahia e ganhar, vamos tentar ganhar. Vamos tentar ganhar, temos equipe para competir com qualquer um dos times que vamos enfrentar”.