Aviso de Cookies

Ramón Díaz fala sobre as mudanças na tática do Corinthians

Caíque Guirao

ramon-diaz-fala-sobre-as-mudancas-na-tatica-do-corinthians

O Corinthians conquistou sua primeira vitória fora de casa nesta edição do Brasileirão, e Ramón Díaz contribuiu muito para isso.

Neste último confronto, o treinador mudou alguns atletas e, principalmente, o esquema tático para buscar uma melhor maneira de enfrentar o Bahia.

Equipe respondeu bem

O comandante destacou que a equipe deu uma resposta positiva e que teve uma boa atitude dentro de campo.

“Analisamos com Emiliano e todo o corpo técnico a qualidade dos jogadores que teríamos para esta partida. E vimos que desde o início da semana começamos a trabalhar taticamente, e a equipe respondeu muito bem, com atitude e agressividade. Muitos jogadores de experiência, o André dá como líbero a tranquilidade para o jogo”.

E completou afirmando que o resultado foi merecido.

“Realmente, a equipe respondeu muito bem, primeiro tempo muito bem, no segundo com alguma dificuldade, mas o Bahia tem um jogo muito bom por dentro e te complica. A equipe teve determinação, agressividade. Creio que foi merecido o triunfo, estamos contentes. Os jogadores interpretaram bem o tipo de partida que teríamos que fazer”.

Ramón Díaz fala sobre adaptação

O treinador conversou com os jogadores e falou sobre a importância de buscar estratégias para enfrentar cada adversário de uma maneira mais eficiente.

“O que estamos falando com os jogadores, que temos que nos adaptar ao adversário, a quem formos encontrar. A equipe tem capacidade e características e jogadores para jogar de maneiras distintas. Hoje pensamos que tínhamos que jogar assim, porque era uma equipe que joga bem por dentro, que tecnicamente é incrível, está brigando em cima. Creio que os jogadores interpretaram muito bem e todo o trabalho que fizemos nestes três, quatro dias, estamos felizes, com Emiliano, com todo o corpo técnico e jogadores. Souberam se adaptar ao que pretendíamos e ao jogo que iríamos jogar. Estamos contentes por isso”.