Aviso de Cookies

Ramón Díaz lamenta o jogo: “foi um dos piores clássicos que dirigi”

Caíque Guirao

ramon-diaz-lamenta-o-jogo-foi-um-dos-piores-classicos-que-dirigi

O Corinthians enfrentou o São Paulo na tarde deste último domingo (29) pelo Brasileirão, e foi derrotado por 3×1. Ramón Díaz se lamentou por como foi o jogo.

Na coletiva, o técnico e seu auxiliar comentaram a partida e questionaram alguns pontos.

Emiliano diz que o placar não refletiu o jogo

O primeiro tempo foi meio truncado e, mesmo com desvantagem numérica, o Corinthians teve bons momentos e poderia ter saído com resultado melhor. O auxiliar destacou que o resultado poderia ter sido diferente.

“Com dois a menos, não tenho nada para falar, perdemos por 3 a 1, um resultado totalmente mentiroso. O tema é o coração deste grupo e a entrega, isso deixa o corintiano bem representado, entendemos o que o Corinthians precisa”.

“Fomos superiores ainda com nove também, criamos chance, mas o futebol tem essa coisa que não é sempre que quem merece leva a vitória”, concluiu.

Ramón Díaz não gostou da maneira como a equipe se portou

O treinador apontou que este foi um dos piores clássicos em que ele já trabalhou.

“É uma lástima a ação do pênalti aos 47 minutos, nenhum dos dois era superior, poucas ocasiões de gols. Foi um dos piores clássicos que dirigi, porque praticamente não se jogou. Foram muitos erros, muitos inconvenientes, mas é recuperar porque quarta jogamos novamente”.

Ele completou dizendo que o time precisa melhorar.

“Qualquer coisa que passa tática, a culpa é minha e assumimos sempre, vamos seguir lutando. A equipe vem em um grande momento, nas Copas e no Brasileirão. Não fizemos um grande jogo, não gostei como jogamos, como foi o jogo. Seguramente temos que melhorar para poder chegar à parte final”.

Por fim, mencionou as chances do começo do segundo tempo, mas admitiu que as coisas desandaram após a segunda expulsão.

“O jogo em si era feio, ninguém criava situações. Quando houve a expulsão, mudamos taticamente, fomos agressivos, tivemos chance com Romero, poderíamos ter feito o gol. Mas no momento que Corinthians estava reagindo e jogando, veio a expulsão. Aí o jogo terminou”.

Ramón Díaz e Emiliano falaram sobre o ambiente do clássico

Emiliano disse que foi um ambiente diferente do que estão acostumados.

“Primeiro responder sobre o que foi ontem. Falamos no avião, estamos acostumados a estar em time grande, o que aconteceu ontem foi inacreditável. Como falou Ramón, não estamos acostumados a jogar, isso não parecia clássico, o ambiente não era de um clássico”.

E completou: “era difícil, porque estamos acostumados a jogar clássicos com outra atmosfera, era um bom espetáculo. Vou com sensação feia, nenhum dos dois viveu como clássico, dois times muito grandes, sair de fora um time de São Paulo foi difícil, mas seria diferente com a Fiel”.

Ramón mostrou estranheza com a torcida única.

“Estranho quando se joga este jogo, Corinthians x São Paulo, somente vá o time local. E isso não existe em nenhuma parte do mundo, só aqui. Seria lindo as duas torcidas mostrando os eu poder, incentivando sua equipe, fazendo um entorno diferente”.

Por fim, sugeriu que houvesse mudança, para que ambas as torcidas possam apoiar os times e melhorar o jogo em si.

“Para mim isso tem que mudar. Se existe uma grande rivalidade, é uma lástima que não tenha visto um espetáculo das duas torcidas. Tomara que isso possa mudar, uma partida de futebol merece que as pessoas vivam dos dois lados”.

Auxiliar comentou expulsões

Emiliano questionou pelo menos uma das expulsões, e exemplificou ao comparar as arbitragens diferentes nas copas.

“Time se arrumou. Essa estatística se achar normal, quando não tem jogo em copa, são árbitros neutros, não acontece nada. Quando acontece no Brasileirão, se me falar todas foram justas… acho que uma só, acho que algo maior, não vou entrar nessa, Fabinho falou sobre, mas achamos que não é normal. Acho que teremos que olhar um pouco mais o que está acontecendo mais, não precisamos que nos ajude”.