Aviso de Cookies

Raniele exalta trabalho de António Oliveira e fala sobre cobrança dos jogadores dentro do vestiário

Daniel Soares

Raniele-Corinthians-Cuiaba

Capitão do Corinthians na ausência de Fagner, Raniele falou na zona mista após o empate do Corinthians contra o Cuiabá, na Neo Química Arena.

O volante mostrou insatisfação com a igualdade no placar e também com o desempenho do Timão dentro do Campeonato Brasileiro. Raniele exaltou e deu total confiança ao trabalho do técnico António Oliveira, além de falar sobre cobrança dos próprios jogadores para melhorar dentro de campo.

FALA, RANIELE!

Um dos assuntos que o volante comentou foi sobre o pênalti marcado pelo juiz da partida, o volante aproveitou para comentar das expulsões que o Timão vem tendo nas últimas partidas e afirmou que o elenco vem se cobrando para isso não acontecer.

“Se tratando de hoje mesmo, se ele for dar esse pênalti, ele terá que dar falta toda hora, o futebol é um jogo de contato e isso acontece a todo momento e em todo lugar do campo… Se tratando das expulsões a gente já conversou entre nós que não podia acontecer mais isso, não podia falhar mais dessa maneira, e a gente espera corrigir esses erros e tentar não falhas mais desse jeito, para poder continuar sempre com os 11 em campo, não ficar dando pênalti para o adversário e não falhar em gols, para a gente conseguir executar nosso jogo sem precisar correr atrás de alguma coisa”.

Com uma vitória nos 12 jogos dentro do Campeonato Brasileiro, Raniele afirmou que o trabalho do técnico António Oliveira está sendo bem feito, além de dizer que o elenco está fechado com o técnico português.

O volante ainda falou que os bastidores e os problemas da diretoria não podem afetar o desempenho do time e tomada de decisões dentro de campo.

“Se tratando de eu conhecer o treinador e saber que o trabalho dele tem nos ajudado e as coisas não estão dando certo, não é pelo fato dele ser competente não, pelo contrário, ele é muito competente e tem feito isso da melhor maneira”

“Quanto aos bastidores eu acho que é algo que interfere lógico, no dia a dia, no seu astral, para você ir treinar, tudo dia você ficar sabendo de uma notícia de alguma coisa, mas isso não pode de jeito nenhum ser uma desculpa para os resultados que a gente vem tendo dentro de campo. Quando a gente vai chutar uma bola, defender uma bola, a gente não quer saber se tem patrocínio master na camisa, isso não pode interferir de maneira nenhuma. Acredito que quanto mais paz, tranquilidade e padrão você ter nos bastidores, mas você vai conseguir trabalhar em um astral legal. Acho que isso interfere no dia a dia, mas quando entra ali dentro de campo isso não pode de jeito nenhum ser desculpa, é inadmissível a gente estar nessa situação“.

PRESSÃO NOS JOVENS E CLIMA DO ELENCO

O capitão do time falou sobre a pressão que o elenco vem passando e como os mais experientes vão dando tranquilidade para as Crias do Terrão, Raniele afirmou que os jogadores mais velhos buscam chamar a responsabilidade nesse momento delicado.

“A gente não pode chegar aqui e colocar muita pressão nos moleques também, pelo fato deles serem meninos, passando por essa situação já, a gente sabe o quão difícil é, então acredito que a gente mais experiente tem obrigação de chamar essa responsabilidade e deixar o jogo mais leve para eles e tentar fazer com que os meninos tenham mais alegria para jogar futebol e não essa responsabilidade de tirar o time da situação que está“.

Raniele também afirmou que mesmo com toda pressão e o momento complicado o clima no elenco é bom e todos buscam trabalhar para tirar o Corinthians dessa situação.

“Eu acordo, vou treinar todos os dias, sou alegre e feliz, faço o que eu amo, estou em um clube de maior expressão do Brasil, eu não sinto esse peso do ambiente não. Acredito que a gente tem que pegar a parte boa disso tudo, estamos em um clube Top-1 do Brasil fazendo o que a gente ama, e muitas pessoas queriam estar no nosso lugar. Se a gente vier trabalhar triste aqui, não estamos na posição certa”.