Aviso de Cookies

Tabus: Veja marcas negativas que o Corinthians pode quebrar contra o rival

Daniel Soares

Corinthians-Palmeiras-Brasileirao-2

O Corinthians visita o rival Palmeiras nesta segunda-feira (01), no Allianz Parque. Em uma situação complicada na temporada e dentro do Campeonato Brasileiro, o Timão busca virar a chave para a sequência no Derby.

Um Derby sempre tem muitos ingredientes que deixam a história do duelo ainda mais acirrada. Em um momento delicado em 2024, o elenco Alvinegro vai ao estádio do seu maior rival para além dos três pontos buscar quebrar marcas negativas que estão sendo estabelecidas nos últimos anos e encontros.

INGREDIENTES PARA O DERBY!

Brasileirao Palmeiras Corinthians

SEM VENCER O RIVAL DESDE 2021

O primeiro tabu é não vencer o Palmeiras desde 2021, a última vitória do Corinthians contra o rival foi há sete jogos, neste período foram quatro derrotas e três empates, sendo na Neo Química Arena, Allianz Parque ou Arena Barueri.

A última vitória aconteceu pelo Brasileirão 2021, naquela ocasião, os comandados de Sylvinho venceram na Neo Química Arena por 2 x 1, com dois gols de Róger Guedes, Gabriel Menino marcou para o Palmeiras. O time entrou em campo com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Cantillo, Giuliano, Renato Augusto; Gabriel Pereira, Willian e Róger Guedes.

TABU COMO VISITANTE E NA COMPETIÇÃO

A sequência negativa vai além da Neo Química Arena, como visitante o Timão não triunfa contra o maior rival desde 2019, quando venceu pelo placar mínimo ainda na primeira fase do Campeonato Paulista.

No ano em que venceu o Tri da competição de maneira seguida, o Corinthians foi até o Allianz Parque e venceu com gol de Danilo Avelar. A escalação de Fábio Carille para o duelo tinha: Cássio; Fagner, Henrique, Manoel, Danilo Avelar; Ralf, Sornoza, Jádson, Mateus Vital, Ramiro e Gustavo.

Trazendo o recorte como visitante para o Campeonato Brasileiro, o jejum de triunfo contra o rival é desde 2017, ano que o Timão conquistou o Hepta.

Neste período foram quatro derrotas e dois empates. Os comandados de Carille em 2017 venceram por 2 x 0, com gols de Jádson e Guilherme Arana. O Timão foi escalado com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jádson; Romero e Jô.