O Corinthians não vence o maior rival, Palmeiras, desde 2021. De lá para cá, seja como mandante ou visitante o Timão vem somando resultados negativos contra o adversário e no máximo que conseguiu nesse período foram três empates.
Passando por uma reformulação em 2024, muitos atletas do Timão irão jogar seu primeiro ou segundo Derby. Já que o elenco do clássico no Paulistão já teve algumas saídas ou desfalques certos que não vão entrar em campo na próxima segunda-feira (01).
DESTINO PARA MATHEUS DONELLI?
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
A última vitória do Corinthians contra o Palmeiras aconteceu no segundo turno do Brasileirão 2021. Naquela partida, dentro da Neo Química Arena, o time comandado por Sylvinho venceram por 2 x 1, com dois gols de Róger Guedes, Gabriel Menino marcou para o rival.
Após quase três anos, o Timão busca triunfar novamente contra o Palmeiras, e do atual elenco apenas três atletas estiveram em campo ou relacionado, o lateral-esquerdo Fagner, que foi titular no jogo, o goleiro, Matheus Donelli que ficou no banco de reservas, assim como o atacante, Gustavo Silva.
Com a ausência de Fagner confirmada para o clássico da próxima segunda, por conta de lesão, Donelli e Gustavo SIlva serão os único remanescentes daquele plantel.
Naquela partida o Timão entrou em campo escalado com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Cantillo, Giuliano, Renato Augusto; Gabriel Pereira, Willian e Róger Guedes. Saíram do banco de reservas, Du Queiroz, Xavier, Vitinho, Jô e Gustavo Silva, completaram os suplentes, Matheus Donelli, Raul Gustavo, Lucas Piton, Araos, Gustavo Mantuan, Luan e Marquinhos.