O Corinthians enfrentou o São Paulo na manhã deste último domingo (10). A partida foi válida pela volta da semifinal do Paulistão Feminino e aconteceu na Neo Química Arena.
As visitantes abriram o placar ainda na primeira etapa, mas as brabas conseguiram buscar o empate. O gol foi marcado por Millene, de pênalti.
Brabas chegam à mais uma final de Paulistão Feminino
Jogando em casa, Lucas Piccinato enviou ao campo as seguintes titulares: Lelê, Paulinha, Dani Arias, Mariza, Isabela, Ju Ferreira, Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Gabi Portilho e Carol Nogueira.
O São Paulo começou criando chances com Dudinha e o Timão respondeu com Vic Albuquerque, forçando a goleira Carlinha a trabalhar. A camisa 26 adversária continuou insistindo, inclusive fez Dani Arias tomar um amarelo após cometer falta nela. Essa mesma Dudinha abriu o placar aos 26 minutos, após receber um passe de Aline que se aproveitou de um erro na saída de bola corinthiana.
As brabas então se lançaram ao ataque, mas sem sucesso. Isso abriu espaço para as visitantes ameaçarem novamente o gol de Lelê, que chegou até a levar uma bola no travessão.
Sem alterações no intervalo, as alvinegras voltaram novamente levando pressão. Gabi Portilho dividiu uma bola com Carol Gil, e viu a lateral adversária ser advertida com um amarelo. Depois de Ana Alice e Aline Milene chegarem perto de ampliar a vantagem, Piccinato resolveu mexer na equipe, colocando Edumilla e Millene nos lugares de Carol Nogueira e Gabi Portilho.
Isso fez com que as brabas mudassem um pouco o cenário do jogo. Duda Sampaio acabou sendo amarelada por uma flata em Isa Guimarães mas, instantes depois, Millene sofreu pênalti ao ser derrubada por Maressa. A camisa 14 foi para a cobrança e empatou o jogo aos 26 minutos.
Jhonson substituiu Gabi Zanotti na casa dos 30 minutos e a partida começou a ficar tensa: Isa Guimarães e Jéssica Soares tomaram cartão pelo lado são paulino, e Paulinha foi advertida com amarelo pelo lado corinthiano. O jogo seguiu quente até o final, porém sem gols. Antes do apito final, Lucas Piccinato foi expulso por reclamação.
O empate assegurou a classificação do Timão, já que a partida da ida terminou 1×0.
Próximo jogo
Com o resultado do outro lado da chave, a decisão do título estadual será entre Corinthians e Palmeiras.
As partidas estão programadas para acontecer nos dias 15 e 20 de novembro. Por conta do resultado de hoje, o primeiro embate será na Neo Química Arena e o último provavelmente na Arena Barueri, já que o Allianz Parque será palco de shows nos dias 15 e 16.