O Corinthians enfrentou o Palmeiras na tarde desta quarta-feira (20). A partida foi válida pela volta da final do Paulistão Feminino, e aconteceu no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Em uma tarde ruim da equipe, Vitória Yaya fez o gol de resultou no empate no placar agregado. Nas penalidades, as rivais levaram a melhor e acabaram conquistando o título.
Brabas deixam escapar o título do Paulistão Feminino
Com alguns desfalques, Lucas Piccinato começou a partida com Lelê, Paulinha, Dani Arias, Mariza, Yasmim, Ju Ferreira, Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Gabi Portilho e Millene.
O Palmeiras assustou a goleira Lelê logo no primeiro lance de jogo. E a situação seguiu assim, tanto que as adversárias precisaram de apenas 12 minutos para abrir o placar com Amanda Gutierres. Instantes antes do gol, Gabi Zanotti tomou um amarelo por falta em Laís Estevam.
As donas da casa seguiram pressionando e chegaram ao segundo gol, porém o lance foi anulado por conta de um toque de mão no início da jogada. Só que, sem conseguir melhorar, o Corinthians sofreu um novo gol aos 41 da primeira etapa. Dessa vez, dos pés de Dudinha.
Vitória Yaya substituiu Gabi Zanotti na volta do intervalo, e ela mesma precisou de 1 minuto para diminuir o prejuízo corinthiano. Paulinha cruzou e a volante desviou de cabeça para o fundo das redes.
Carol Nogueira entrou no lugar de Gabi Portilho aos 12 minutos, e conseguiu fazer alguma fumaça. Bruna Calderan foi amarelada por uma falta justamente na camisa 77.
Sem conseguir reverter o cenário, Piccinato colocou Eudimilla no lugar de Vic Albuquerque. Mesmo assim as brabas não conseguiam crescer para cima do Palmeiras, e contavam apenas com lances de Carol Nogueira para tentar buscar o empate. Letícia Santos substituiu Paulinha nos minutos finais, porém a situação seguiu desfavorável.
Com um empate no placar agregado, a decisão foi para as penalidades. Enquanto as palmeirenses acertaram duas cobranças, as alvinegras erraram todas: Duda Sampaio e Millene pararam nas mãos de Tapia, enquanto Eudimilla e Carol Nogueira chutaram na trave e para fora, respectivamente.
Em quatro finais disputadas no ano de 2024, o time feminino do Corinthians conquistou três títulos: Supercopa, Libertadores e Brasileirão da categoria. Ainda que o futebol apresentado não tenha sido dos melhores, são oito finais e sete títulos em dois anos.
A temporada feminina foi encerrada, e agora acompanharemos como a equipe será montada para 2025.