Aviso de Cookies

Em noite de derrota, trio estreia com a camisa do Corinthians na Neo Química Arena; veja nomes e atuações

Matheus Pogiolli

Updated on:

em-noite-de-derrota-trio-estreia-com-a-camisa-do-corinthians-na-neo-quimica-arena-veja-nomes-e-atuacoes

Em duelo válido pela 10° rodada do Campeonato Paulista 2024, o Corinthians recebeu a Ponte Preta, na Neo Química Arena, a fim de vencer o duelo e entrar na briga pela classificação para a próxima fase. Isso, porém, não aconteceu. O alvinegro acabou sendo superado por 1 a 0 e dificultou a possibilidade de qualificação para o mata-mata.

No embate, porém, não aconteceram apenas coisas ruins. Alguns atletas que já haviam atuado pelo Timão fora de casa, fizeram suas primeiras partidas no estádio alvinegro.

Em noite de derrota, trio estreia com a camisa do Corinthians na Neo Química Arena; veja nomes e atuações

Mesmo com o resultado negativo frente à Ponte Preta, os torcedores corinthianos presentes na Neo Química Arena viram a estreia de três atletas contratados recentemente. Foram eles: Gustavo Henrique, Matheus França e Pedro Henrique. Enquanto o zagueiro iniciou entre os 11 principais, lateral-direito e atacante entraram na segunda etapa.

Dito isso, confira abaixo um resumo do que foram as atuações dos atletas no duelo contra a Macaca.

  • Gustavo Henrique: Titular da equipe desde que teve condição, Gustavo Henrique começou mais um duelo como titular do Corinthians. O atleta teve como principal missão marcar o artilheiro da Ponte Preta, Jeh. Essa marcação, porém, fez o camisa 13 receber um cartão amarelo, que futuramente faria António Oliveira o substituir.
  • Matheus França: Recém chegado ao Corinthians, Matheus França é reserva imediato de Fagner, mas vem ganhando oportunidades nos últimos jogos. Contra o Ponte Preta, o atleta jogou pouco mais de 25 minutos em campo, ajudando principalmente nos cruzamentos para a área. O Timão alçou 55 bolas na área adversária.
  • Pedro Henrique: Atacante visto como postulante a titular da equipe, Pedro Henrique, assim como Matheus, entrou na segunda etapa do duelo contra a Ponte Preta. Por conta da forte marcação da Macaca, o ponta pouco conseguiu colaborar, sendo bem marcado pelo atletas adversários.

Com o primeiro jogo executado no estádio do Timão, os atletas, agora, se juntarão ao restante do elenco para ter cinco dias de treinamentos, sem jogos. O alvinegro voltará a entrar em campo contra o Santo André, no próximo sábado (2), também pelo Paulistão.